Topo

Marilyn Manson homenageia Bowie e discute com fã em show performático em SP

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 20h41

Depois de quase uma década sem pisar em solo brasileiro, Marilyn Manson fechou o palco Rockatansky da primeira edição do Maximus Festival, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com um colete discreto por cima de uma camisa sem mangas e com a tradicional maquiagem preta nos olhos, o cantor eletrizou os fãs, muitos vestidos à caráter.

Desde sua última vinda ao país, Marilyn Manson lancou diversos trabalhos, sendo o último "The Pale Emperor", no ano passado. "É tão bom estar de volta, vocês são lindos", disse o vocalista munido de um microfone com uma lâmina na ponta.

Apesar do meio do gramado em frente ao palco estar bem lotado, ainda mais com o Rammstein escalado para fechar o palco principal do evento, a lateral tinha uma área bastante vazia. A distância também não era um problema, já que os telões passavam o show com qualidade boa.

Marilyn vestiu um blazer dourado para tocar um trecho de "Moonage Daydream", de David Bowie, homenagem ao cantor que morreu em janeiro deste ano. O tributo rolou antes da faixa própria "mOBSCENE".

Assim como nos outros shows do Maximus Festival, o palco era bem simples, sem grandes fórmulas. O ponto alto foi quando um retrato do cantor apareceu em uma nota de dólar americano estampada com o valor 666.

"Quantas pessoas aqui estão drogadas essa noite? Vou pedir para prenderem vocês", ameaçou Marilyn em tom de brincadeira.

No meio do show, o cantor chegou a interromper a apresentação para reclamar de um fã. "Ei, você não gosta de mim?", perguntou antes de continuar o espetáculo.

Quase cinquentão, o cantor engordou alguns quilinhos, mas nada que atrapalhasse a performance energética e a boa voz.

Grande hit do cantor, "Sweet Dreams (Are Made of This)" foi ovacionada e trouxe as tradicionais muletas pretas para o palco do festival. A performance da faixa do álbum "Smells Like Children" esquentou o público que enfrentava o frio da noite de quarta-feira.

Marilyn encerrou o show vestindo um quepe militar e uma jaqueta de couro e cantando a música "Beautiful People".

Rammstein encerra festival

Rammstein - Flávio Florido/UOL - Flávio Florido/UOL
O vocalista Till Lindemann, da banda alemã Rammstein, que encerrou o Maximus Festival
Imagem: Flávio Florido/UOL

"Curtam o show, por favor, e não se preocupem em filmá-lo", foi o recado do Rammstein antes de encerrar a primeira edicão do Maximus Festival. Mesmo com o público não seguindo a recomendação, fogos sincronizados e máquinas soltando fogo fizeram parte da espetacular entrada.

Eis que surge o vocalista Till Lindemann todo de branco e com uma cartola que logo viraria uma explosão ensaiada. A banda alemã, referência do metal industrial, não vinha para o Brasil desde 2010, por isso a ansiedade dos fãs.

Ora com roupa de couro, ora com um grande capuz marrom, Till atraiu as atencões pelo estilo sargento que impõe e todo o trabalho teatral com o qual comanda o grupo.

A única música que o Rammstein tocou inteira em inglês foi um cover de "Stripped", do Depeche Mode. As famosas asas que soltam fogo usadas durante a música "Engel" também não poderiam faltar .

Com um palco móvel, cheio de surpresas, o Rammstein fechou o evento com o melhor show do dia.

Lzzy Hale - Flávio Florido/UOL - Flávio Florido/UOL
Lzzy Hale, do Halestorm, uma das atrações da 1ª edição do Maximus Festival em SP
Imagem: Flávio Florido/UOL

Maximus Festival

Treze bandas se apresentaram antes de Marilyn Manson e Rammstein na primeira edição do Maximus Festival, que recebe a banda alemã. Veja aqui como foram as apresentações.

O festival, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, segue os moldes de grandes eventos europeus, como o Hellfest e o Wacken, com três palcos relativamente próximos e shows intercalados.

Ainda nos primeiros shows do dia a produção já anunciou uma segunda edição em São Paulo, que acontecerá no dia 20 de maio de 2017.

O Maximus ainda segue para Buenos Aires, na Argentina, em uma edição que acontece neste sábado (10) com a escalação praticamente idêntica à apresentada em São Paulo.

Passaram pelos três palcos do Autódromo de Interlagos as bandas Ego Kill Talent, Woslom, Far From Alaska, Project46, Steve N' Seagulls, RavenEye, Shinedown, Black Stone Cherry, Hollywood Undead, HellYeah, Halestorm, Bullet For My Valentine e Disturbed. Junto com Marilyn Manson, a banda alemã Rammstein é um dos headliners e fecha o palco principal do Maximus Festival.