Topo

Baixista do Red Hot quase "pegou fogo" em show do Capital, lembra Dinho

O vocalista Dinho Ouro Preto participa do "Programa do Porchat", da Record - Reprodução
O vocalista Dinho Ouro Preto participa do "Programa do Porchat", da Record Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/09/2016 01h29

O Capital Inicial quase foi responsável pela morte ou ao menos de algumas queimaduras de 1º grau do baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, durante edição 2011 do Rock in Rio.

Convidados do "Programa do Porchat", da TV Record, o vocalista Dinho Ouro Preto e colegas relembraram na madrugada desta sexta (9) o caso, na segunda vez que o Capital abriu para os americanos no festival.

"Eles estavam vendo nosso show. E nesse ano fizemos efeitos pirotécnicos. Ele [Flea] estava tomando um chazinho encostado onde saía o fogo", relembrou Dinho, referindo-se às chamas cenográficas utilizadas na lateral do palco durante a apresentação da banda.

Para evitar o desastre, um integrante da banda brasileira, Pedrão, se jogou para cima do músico, o empurrando fortemente. "O cara caiu de costas e levantou já subindo para a porrada. Mas aí a coisa explodiu, e ele entendeu o que tava acontecendo."

A possibilidade do Capital ter posto fim ao grupo americano virou motivo de piada para Porchat, que anteriormente já havia brincado com as críticas que Dinho fez em 2010 ao grupo Restart, dizendo que a banda grupo teen "faz o Fresno parecer Dostoievski".

"No próximo show, vocês não querem chamar o Restart?", ironizou o apresentador, que também relembrou no programa o sério tombo que Dinho Ouro Preto levou em uma apresentação em 2009, reproduzindo a queda em uma das chamadas do programa.