Topo

Fazer sucesso em SP após tantos nãos é inacreditável, diz Simone e Simaria

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 16h42

Dupla sertaneja sensação no Brasil, Simone e Simaria ainda se surpreende com o sucesso. Se apresentando pela primeira vez no Festival Villa Mix, que está em sua quarta edição e acontece neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, as irmãs relembraram os momentos de dificuldades que já enfrentaram em São Paulo.

"Vocês não têm noção do que a gente já passou, o tanto de 'nãos' que já ouvimos em São Paulo, de pessoas que não acreditavam na gente, que não nos davam oportunidades. E hoje, vendo essa galera gritar nosso nome, é sentimento que não dá para explicar", emociona-se Simone. "Quando subimos agora no palco e o público gritou nosso nome, me deu uma tremedeira. Muitos artistas sonham em passar nesse palco. Hoje eu senti um treco tão doido. Acho que hoje é um dos dias mais felizes da minha vida", complementa Simaria.

Naturais de Uibaí, interior da Bahia, Simone e Simaria têm 22 anos de carreira. Simaria começou antes e era incentivada pelo pai, que a levava a concursos no interior do Mato Grosso. Quando formaram a dupla, foram para São Paulo morar com a mãe e conseguiram em alguns meses ser backing vocal do cantor Frank Aguiar.

"O Frank foi assistir a gente no Piauí e chorou tanto quando viu a gente de novo: 'ai meu Deus, nem acredito que vocês tão fazendo tanto sucesso'. Ele é incrível, diz Simaria.

Atualmente as irmãs fazem em média 25 shows por mês. Elas dedicam todo sucesso ao pai, Antonio, que morreu vítima de infarto quando elas eram crianças. "Dedicamos todo nosso sucesso, nossa difícil trajetória a ele, nosso maior incentivador. Certeza que ele está muito feliz", diz Simone, emocionada.

A dupla, que retornou de uma turnê nos Estados Unidos, se prepara agora para shows na Europa. "Vamos tocar em Zurique, Amsterdam, Londres e Lisboa". Nunca pensamos chegar tão longe assim", comemoram.