Topo

"Já me chamaram de Joelma", diz Sol, cantora do Aviões do Forró

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 20h14

Os cantores Sol Almeida e Xand, do grupo cearense Aviões do Forró, participaram nesta segunda-feira (12) do Bate-Papo UOL e revelaram que, embora eles sejam apenas colegas de trabalho, muitos fãs ainda acham que eles formam um casal, tipo Joelma e Ximbinha, do Calypso.

"Já aconteceu de as pessoas me chamarem de Joelma", lembrou Sol. "Quando eu postei uma foto do casamento do Xand, muitos fãs vieram me falar: ‘Você está se separando do Xand? Ele está casando com outra?’”, brincou.

Xand, por sua vez, comentou o fim do Calypso. “Apesar de não ser o forró o ritmo deles, Calypso foi uma marca que estourou no mundo todo”, disse. “A única coisa pior do que isso foi a Fátima Bernardes e o William Bonner se separarem também”, brincou o cantor.

O grupo lançou também nesta segunda-feira a música “Coração de Papel”. “É uma música mais romântica”, explicou Xand. “Nosso show tem doses de irreverência e romance”, completou o artista.

Os dois cantores lembraram ainda do início da carreira e do desafio que foi para ambos emagrecerem. Sem fazer cirurgia bariátrica, Xand revelou que perdeu 17 quilos. “Eu tentei fazer a cirurgia, mas ela só pode ser feita a partir de um determinado IMC”, disse.

Já Sol destacou que sofreu muito preconceito por ser gorda e mulher. Após uma cirurgia bariátrica, a cantora perdeu 60 quilos nos últimos anos. “Para entrar em uma roupa era muito difícil. Agora eu uso o que eu tenho vontade. Meu maior prazer foi quando consegui sentar e cruzar as pernas”, desabafou. “Emagrecer foi essencial em tudo na minha vida. Mudei como  mulher, como pessoa e como artista. Eu não conseguia nem encarar os fãs e tirar fotos com eles porque tinha vergonha”.

Quando está em São Paulo, Xand disse que gosta de ir nos restaurantes da capital paulista. “A maioria dos garçons são cearenses. O pessoal pede para tirar foto”, lembrou. Já Sol, gosta de ir fazer compras na rua 25 de Março. “Gosto de tomar caldo de cana com pastel frito na hora. Uma delícia”, destacou.

Durante o bate-papo, a cantora desmentiu os boatos de que iria deixar o Aviões do Forró e seguir carreira solo. “Vou gravar um DVD solo em fevereiro, aqui em São Paulo. Mas isso não tem nada a ver com a Sol sair do Aviões. Eu e o Xand somos sócios na banda. Vocês vão ter que nos aturar por muito tempo ainda”.