Topo

Dead Fish encabeça atrações do festival gratuito Sai da Lata, em Brasília

A banca de hardcore Dead Fish, que acaba de gravar o DVD de 25 anos de carreira - Divulgação
A banca de hardcore Dead Fish, que acaba de gravar o DVD de 25 anos de carreira Imagem: Divulgação

Do UOL, em Brasília

14/09/2016 07h00

O Festival Sai da Lata ganha sua 5ª edição neste sábado (17), a partir das 16h, no Museu Nacional de Brasília. O evento é gratuito e tem como atração a banda de hardcore Dead Fish (ES). Completam o line up as locais Dona Cislene, Funqquestra , Na Lata, Ego Raptors, Muntchako e Almirante Shiva, reforçando o caráter do evento de valorizar bandas da cidade.

Os shows têm início às 18h, mas o festival abre as portas às 16h.  Os Ego Raptors abrem a programação, seguidos por Almirante Shiva, Muntchako, Na Lata, Funqquestra, Dona Cislene e Dead Fish. Cada show das bandas de Brasília deve durar aproximadamente 40 minutos.

A programação , no intervalo entre as bandas, inclui apresentações de stand-up comedy, música instrumental, circo, poemas e improvisos. Blackspin Breakers, André Ilusionista, Touareg, Delta Boy Walt, Circênicos, Felipe Vieira e Mafuá compõem essa parte do projeto Sai da Lata.

Na estrada desde 1991, o Dead Fish gravou recentemente o DVD de 25 anos da banda, o quarto registro nesse formato. O show foi gravado em São Paulo, na casa Audio Club, em agosto. Em 2014, o grupo bateu o recorde de arrecadação do site Catarse para a gravação do disco Vitória. O grupo atingiu R$ 200 mil doados pelos fãs.

Serviço
Festival Sai da Lata com Dead Fish
Onde: Museu Nacional de Brasília (Setor Cultural Sul, lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto).
Quando: 17 de setembro, às 16h
Quanto: entrada franca