Topo

Luan Santana lança balada pop rock e se afasta (ainda mais) do sertanejo

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 18h57

O cantor Luan Santana lançou nesta quarta-feira (14), via internet, sua nova música, "Dia, Lugar e Hora", uma balada com arranjo pop rock que parece apontar longa para a nova fase do artista: cada vez mais "moderno" e distante do sertanejo universitário que o consagrou.

Com piano, solo de guitarra e lenta cadência, a música traz arranjos que chegam a lembrar os do pop dos anos 1970, estilo já explorado por Luan em trabalhos anteriores. É como se Fábio Jr, o dos tempos da alcunha Mark Davis, tivesse renascido e ganhado banho de loja.

O momento "moderninho" e estrategicamente concebido de Luan pode ser visto desde o visual do cantor, semelhante ao de Tiago Iorc, até à parte cênica de seu novo trabalho, que no palco traz aparelhos de som antigos e discos de vinil no chão.

Em termos de letra, no entanto, a pegada romântica segue praticamente intacta. "Quer que eu faça um café? / Ou faça minha vida, se encaixar na sua? / Aqui mesmo na rua / Era pra ser agora / Quando é pra acontecer / Tem dia, lugar e tem hora", canta na música, meloso.

Versando sobre como o acaso pode conspirar pelo amor, a faixa leva assinatura de Luan Santana e do cantor e produtor Douglas Cezar, coautor dos hits “Cê Topa”, “Escreve Aí” e "Eu, Você, o Mar e Ela".

Com clipe dirigido por Joana Mazzucchelli, "Dia, Lugar e Hora" fará parte do novo DVD de Luan, "1977", que trará duetos femininos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Previsto para novembro, o novo trabalho trará participação de Ivete Sangalo, Sandy, Marília Mendonça, Anitta, Ana Carolina e da atriz Camila Queiroz, que se arriscará no canto.