Topo

Em novo disco, Daniel quer atualizar as tendências do sertanejo

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 19h45

O cantor Daniel lançou na tarde desta quinta-feira (15) seu novo álbum de inéditas, batizado simplesmente como "Daniel". Em um bate-papo com jornalistas, em um estúdio de São Paulo, o artista disse que o disco, com 10 faixas, tem por objetivo apontar novas tendências.

"É importante saber que nos temos tendências, querer renovar o repertório, trazer coisas novas e não perder o pé no chão com tudo que já plantei até aqui e isso não me descaracteriza. Música tem que ser bem elaborada, bem-feita, ver que hoje os ritmos se misturam, sertanejo tem um pouco do axé, samba, country, o Brasil tem uma mistura de ritmos muito grande”, disse o cantor. “A cada projeto que a gente faz existe uma expectativa, tem muita coisa nova acontecendo, é um projeto muito especial e tudo isso caminha junto, de estar buscando coisas que me apetece de verdade”.

O cantor revelou ainda que se atualiza ouvindo repertório "diferente", com músicas de Beyoncé, Katy Perry e da cantora brasileira Larissa Manoela por causa das filhas Lara, de seis anos, e Luiza, de 4.

"Acho interessante ouvir um pouco de tudo, desde sertanejo, passando por Celine Dion, Phil Collins, Bee Gees, e Andrea Bocelli, que eu adoro. Tenho escutado até ‘Cúmplices de Um Resgate’, aquela menina Larissa Manoela é um fenômeno”.

Sem lançar um álbum de inéditas por cinco anos, Daniel confessa que o sentimento é quase de um cantor de iniciante, mas com a vasta experiência de 19 anos de carreira solo.

“Quando se trata de uma coisa inédita, existe um frio na barriga maior, é um novo desafio e é aí que a gente cresce. A gente conseguiu manter as minhas características, passar pelo estilo romântico da época de João Paulo e Daniel, mas estamos atualizados”.

Apesar de ter as raízes no sertanejo, Daniel assume que tem o seu lado romântico aflorado, mas quis imprimir os dois estilos no novo trabalho.

“Tem o romantismo mais aparente, mas também a coisa mais pulsante, mais dançante. Sou um cantor romântico, mas não deixo de ter um pé na terra e não deixo de ser um cantor popular. A partir do momento que não tive mais a presença de João Paulo, o romantismo sobressaiu mesmo. Eu sou do povo, gosto de cantar o que as pessoas gostam de ouvir. O importante é a gente falar de amor sempre".

O álbum foi gravado ao vivo em estúdio e conta com a participação de Luan Santana, César Menotti, Marcos, da dupla com Belutti e Diego, da dupla com Henrique.