Topo

Baiana vai ao "X Factor" querendo um Grammy, e web não perdoa... Katy Perry

A baiana Mariah, que foi ao X Factor dizendo que queria ganhar um Grammy - Reprodução/Getty
A baiana Mariah, que foi ao X Factor dizendo que queria ganhar um Grammy Imagem: Reprodução/Getty

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 00h55

A baiana Mariah, natural de Ilhéus, roubou a cena do "X-Factor" nesta segunda (20) por um desejo nem um pouco modesto. Conforme afirmou durante o programa, ela estava lá para, quem sabe, um dia poder ganhar um Grammy.

O primeiro passo, ao menos, foi dado. Cantando com personalidade o hit “I Have Nothing”, de Whitney Houston, a jovem de 29 anos conquistou o público e os jurados, recebendo o “sim” unânime.

“Nunca fiz aula de canto. Meus professores sempre foram os cantores”, revelou antes de começar a apresentação.

Com o resultado da performance, que contou com um momento “à capela” no fim, ela passou à fase do centro de treinamento do programa, que começa na próxima semana.

“Quando contrato artista, passo a sonhar com ele. Quando aprovo um candidato, começo a sonhar com candidato. Estou feliz em sonhar com você”, disse o jurado Rick Bonadio. “Que bom você sonha tão alto. Aí você leva a gente longe”, derreteu-se Paulo Miklos.

Os internautas no Twitter entraram na onda grandiloquente da candidata, lembrando que, para conseguir o sonhado prêmio, ela terá de superar ninguém menos do que Katy Perry, que jamais foi agraciada com um Grammy.

Em uma edição do "X-Factor" em que a internet se queixou de "falta de graça" e da inconsistência dos jurados, que reprovaram participantes elogiados (e vice-versa), a piada rendeu.