Topo

Lady Gaga encarna rockstar em novo clipe de "Perfect Illusion"; assista

Lady Gaga em cena do novo clipe "Perfect Illusion" - Divulgação/Twitter
Lady Gaga em cena do novo clipe "Perfect Illusion" Imagem: Divulgação/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 23h01

Lady Gaga lançou na noite desta terça-feira (20) o clipe de "Perfect Illusion", o primeiro single do álbum "Joanne". No vídeo (assista abaixo), a cantora viaja pelo interior do país em uma caminhote e canta sozinha no meio do deserto. No final, ela se joga nos braços do público e arrasa na pista de dança acompanhada de uma banda de rock. O clipe tem direção da fotógrafa de moda Ruth Hogben. 

Capa do disco "Joanne", de Lady Gaga - Divulgação - Divulgação
Capa do disco "Joanne", de Lady Gaga
Imagem: Divulgação
"Perfect Illusion" marca o retorno da artista ao pop após se aventurar pelo jazz. A faixa, lançada recentemente, foi acusada de plagiar "Papa Don't Preach", de Madonna, especialmente no trecho do refrão.

Semelhanças à parte, a letra de "Perfect Illusion" traz uma homenagem de Lady Gaga a um imaginário que ela conhece bem: as festas. "Eu não preciso de olhos para ver / Eu senti você me tocando / Chapada como anfetamina / Talvez você seja apenas um sonho", canta em um trecho.

O novo álbum só chegará às lojas no dia 21 de outubro. O nome do disco é uma homenagem à tia dela, que morreu em 1974. "Joanne" é também o nome do meio da cantora e ainda de um restaurante italiano que pertence ao seu pai. 

Segundo o site Mashable, o álbum terá 11 faixas e uma versão deluxe será lançado com 14 músicas. Até o momento, o que se sabe é que "Joanne" terá uma faixa batizada de "Sinner's Prayer" com a participação de Father John Misty, líder da banda Fleet Foxes. Uma outra, "John Wayne", terá Josh Homme, do Queens of The Stone Age, na guitarra. O álbum terá ainda uma canção que foi influenciada pelo cinema indiano de Bollywood, além de contribuições de Florence Welch e Beck.