Topo

"The Voice" terá "Batalha Cruzada" com cantores de times diferentes

Tiago Leifert (ao centro) posa ao lados dos jurados do "The Voice" - Divulgação/Globo
Tiago Leifert (ao centro) posa ao lados dos jurados do "The Voice" Imagem: Divulgação/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

21/09/2016 21h14

A quinta temporada do "The Voice Brasil" estreia no dia 5 de outubro com novidades. Os técnicos Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló não terão mais assistentes nas batalhas e, sim, um "SuperTécnico", um grande nome da música, que pode influenciar na disputa da nova fase do programa.

Na "Batalha Cruzada", a disputa passará a ser entre cantores de times diferentes. Os técnicos vão escolher quais candidatos participarão dos duelos.

"Além disso, teremos um programa surpresa para os técnicos e depois começam as semifinais", contou o diretor artístico Creso Eduardo Macedo na coletiva que aconteceu nesta quarta-feira (21) nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Os técnicos já gravaram dois programas de audições e contaram que estão surpresos com o que ouviram até agora.

"A gente gravou dois dias e estou estarrecido com o que ouvi", disse Lulu Santos.

"É uma edição de grandes cantores. Teve um momento que os quatro viraram e cada um fica desesperado para ter aquela pessoa no seu time porque você acredita muito naquela voz. Tiveram apresentações aí que nós ficamos doidos.", explica Teló.

Claudia Leitte contou que o "The Voice" lhe dá a chance de parar de pensar um pouco só na carreira dela.

"Nesta temporada, eu estava de costas esperando um candidato e sempre tem um intervalo. Olhei para a placa do programa e agradeci por estar aqui porque exerço meu lado mais bonito. Aqui eu me doo mais . Estou contribuindo para vida de alguém".

O apresentador Tiago Leifert costuma se emocionar com muitas vozes no palco e reforça que dessa vez não será diferente.

"Apesar de estamos na quinta temporada a voz sobe ali e é uma surpresa. A gente tomou vários socos no estômago".

Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló - Globo/Divulgação - Globo/Divulgação
Jurados do programa: Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló
Imagem: Globo/Divulgação

A estreante no musical Mariana Rios ganhou elogios de Leifert por sua desenvoltura nas entrevistas com os candidatos e seus familiares e contou que está totalmente envolvida no projeto.

"Para mim é um momento único e diferente da minha vida. São emoções diárias. Está sendo muito importante viver isso aqui. É muito bom você trabalhar e vivenciar o sonho dessas pessoas".

Lulu confessou que quando dois técnicos gostam do mesmo candidato, eles costumam combinar de virar a cadeira ao mesmo tempo para dar mais emoção ao programa.

"A escolha da canção é muito importante e a apresentação é o que determina. Você age por instinto. Às vezes a gente combina e bate ao mesmo tempo para ficar engraçado porque os dois gostaram do participante, a gente faz um acordo".

"A gente vê o mundo acontecer na nossa frente. Nada é combinado, é um reality show musical", esclareceu o diretor, demonstrando preocupação com o comentário de Lulu Santos.

Nas semanas seguintes da estreia, o "The Voice" vai ao ar às quintas-feiras após a série "Lei do Amor".