Topo

Emicida e Elza Soares são destaques do Mimo Festival Paraty

Elza Soares e Emicida são atrações do Mimo Festival Paraty - Montagem/UOL
Elza Soares e Emicida são atrações do Mimo Festival Paraty Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 21h26

Após sua primeira edição internacional, realizada em julho deste ano em Portugal, o festival gratuito de música instrumental Mimo chega à 13ª edição.

Entre os destaques da edição de Paraty, que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, estão Elza Soares e o rapper Emicida, que se apresentará com o sambista Wilson Neves.

O show será baseado nas músicas de seu segundo álbum de estúdio, “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”.



Elza Soares, que encerra a programação no sábado (15), às 22h, no palco Praça da Matriz, cantará o repertório do álbum "A Mulher do Fim do Mundo", lançado em 2015.

A programação ainda inclui workshops de músicos na Etapa Educativa, palestras no Fórum de Ideias, a chamada Chuva de Poesia, além da exibição de 27 filmes inéditos em circuito, no Festival Mimo de Cinema,

As cidades mineiras de Tiradentes e Ouro Preto recebem uma versão reduzida do festival entre 7 e 9 de outubro. Nos três dias de evento, os locais receberão atrações que valorizam seus patrimônios histórico e cultural.

No mês de novembro será a vez das cidades do Rio de Janeiro (11 a 13) e Olinda (18 a 20). Entre as atrações confirmadas, estão o maior cantor do highlife (gênero de Gana que influenciou diretamente o afrobeat) Pat Thomas, acompanhado pela Kwashiru Area Band, e Totó La Momposina, que convidará o público a uma imersão nos ritmos e sonoridades marcantes da cultura latino-americana.

A programação completa está no site oficial do evento: www.mimofestival.com