Topo

Bebê do Nirvana recria capa do "Nevermind" na piscina para celebrar 25 anos

O bebê que posou para a capa icônica do álbum "Nevermind" dos Nirvana, há 25 anos, Spencer Elden recria imagem para celebrar data - Reprodução
O bebê que posou para a capa icônica do álbum "Nevermind" dos Nirvana, há 25 anos, Spencer Elden recria imagem para celebrar data Imagem: Reprodução

25/09/2016 08h05

Aos 25 anos, Spencer Elden. o famoso bebê que aparece nu mergulhando em uma piscina na capa do álbum "Nevermind", do Nirvana, repete imagem icônica para celebrar o aniversário do disco.

"Eu disse para o fotógrafo, 'Vamos fazer nu', mas ele pensou que ficaria estranho, então eu usei uma bermuda", disse Elden ao "The New York Post".

O álbum, que completou 25 anos de lançamento neste sábado (24), traz músicas como "Smells Like Teen Spirit" e "Come as You Are" e já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

"O aniversário significa algo para mim. É estranho que eu fiz isso por cinco minutos quando eu tinha quatro meses de idade e tornou-se realmente esta imagem icônica ", disse posou para o álbum com apenas quatro meses de vida.

"É legal, mas estranho fazer parte de algo tão importante que eu nem me lembro", comenta Elden, que admite preferir a banda punk The Clash a Nirvana.

A sessão de fotos de Elden para a capa do disco, feita em 1991 pelo fotógrafo Kirk Weddle durou apenas 15 segundos e o pai dele contou em 2008 que ganhou apenas US$ 200 pela imagem.

Um gancho de peixe com uma nota de um dólar foi adicionado digitalmente à imagem mais tarde.

Para repetir a imagem, Spencer Elden ganhou US$ 200 do fotógrafo John Chapple e pulou em uma piscina olímpica no The Rose Center Bacia de Aquatics em Pasadena.

Há 10 anos, Elden fez a mesma coisa em homenagem ao 15º aniversário do álbum.