Topo

Novo disco do Metallica terá tributo à "figura paterna" de Lemmy

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 09h50


Prestes a lançar o aguardado novo álbum, o Metallica revelou que uma nova canção prestará uma homenagem a Lemmy Kilmister, vocalista do Motorhead que morreu vítima de câncer em dezembro do ano passado.

Fã declarada do roqueiro, a banda avisou que o disco “Hardwired... For Self Destruct” terá trechos de letras de Lemmy na música “Murder One”.

Em uma entrevista à rádio americana Sirius XM, James Hetfield explicou o tributo: "Motorhead tem muito a ver com o fato do Metallica estar sentado aqui agora”, disse.

“Lemmy como uma entidade - uma espécie de figura paterna - nos ajudou muito. Ele não tinha medo e ele era um personagem. E ele era ele mesmo. Todos nós respeitamos muito isso. Ele fez do seu próprio jeito até o último suspiro. Não importa quem você seja, como você não poderia ser inspirado por isso?"

"Hardwired... For Self Destruct 'será lançado em 4 de novembro e é o primeiro álbum completo de Metallica desde “Death Magnetic “, de 2008. O álbum será duplo, com 12 faixas e 80 minutos de duração. Na segunda (26), a banda divulgou mais uma música nova com clipe, “Moth Into Flame”, em que revisita suas raízes oitentistas.