Topo

Para Sambô, Claudia Ohana se inspirou em Yoko Ono em cover de Nirvana

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 21h09

A música "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana, ganhou uma nova roupagem durante o "Programa do Jô" na voz da atriz Claudia Ohana. A apresentação em clima intimista, porém, não convenceu o público das redes sociais.

Mas Hugo Rafael, vocalista do grupo Sambô, tem uma teoria. "Na minha humilde opinião, ela se influenciou por Yoko Ono, que é uma grande artista e que faz uma dramatização. A letra de 'Smells Like Teen Spirit' é totalmente underground, totalmente perturbada", disse ele, ao UOL. "Tem gente que gosta e tem gente que não gosta". 

Na década de 1970, Yoko Ono formou com John Lennon a Plastic Ono Band e suas interpretações ficaram famosas por serem estridentes e imprevisíveis.

Hugo Rafael disse ainda que, para quem está começando, é essencial ouvir e sentir a música. "Eu acho que o principal, além de você sentir aquilo no coração, é ouvir e ouvir muita música. Eu não tenho formação musical nenhuma, eu sou autodidata e minha maior aula foi ouvir, assimilar, entender e executar na base da tentativa e erro".

O Sambô, grupo de Ribeirão Preto, é conhecido por fazer versões de canções de rock em ritmo de samba, como "Sunday Bloody Sunday", do U2, e "Hotel California", do Eagles.

A interpretação de Claudia Ohana no "Programa do Jô" foi motivada pelo aniversário de 25 anos do álbum "Nevermind", lançado em 1991. A atriz também interpreta a faixa no espetáculo musical "Forever Young", em cartaz em São Paulo.