Topo

"Vovô X Factor" não decora letra, declama poesia e é eliminado do programa

Gilberto Gaspar, de São Bernardo do Campo (ABC Paulista), eliminado do "X Factor" - Reprodução
Gilberto Gaspar, de São Bernardo do Campo (ABC Paulista), eliminado do "X Factor" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 23h38

Uma das sensações da primeira fase do “X Factor”, o candidato Gilberto Gaspar, de 86 anos, não resistiu às apresentações em grupos e foi eliminado do programa que foi ar nesta quarta (28) na TV Bandeirantes.

Nessa fase, orientados por coreógrafos e preparadores vocais, os cantores são desafiados a formar grupos e a apresentar uma nova música para os jurados no centro de treinamento. Ao final, ele definem quem está apto para passar de etapa.

O conjunto do “vovô X Factor” escolheu a animada “Blecaute”, do Jota Quest com participação de Anitta. Sem jeito, ele errou a coreografia logo no início e não conseguiu decorar a letra pop, gênero que assumidamente não tem familiaridade.

Para tentar evitar a saia justa, Gilberto recitou umas de suas poesias ao fim da música, com os colegas fazendo harmonias ao fundo. Os jurados Rick Bonadio, Di Ferrero, Alinne Rosa e Paulo Miklos, no entanto, não se convenceram e o eliminaram junto do cantor Thiago Montagnini.

“Só de estar aqui, com toda essa equipe, já é um presente”, afirmou o decano após sair do "X Factor" e se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Antes, na preparação, ele demonstrou insegurança e quase chegou a desistir do programa, sendo demovido da ideia após muita conversa com os parceiros, que o incentivaram bastante para ir até o fim e só tiveram a chance de realizar um ensaio.

“Tenho medo de estragar o trabalho deles”, afirmou Gilberto à produção do reality.

O "vovô", que na primeira fase foi aprovado com unanimidade e emocionou a internet, mais uma fez foi motivo de emoção na web.