Topo

Que mistério! Rolling Stones vai anunciar esta semana trabalho inédito

Do UOL, em São Paulo

03/10/2016 17h43

Desde a última sexta-feira (30), os Rolling Stones estão provocando os fãs. Eles já publicaram pílulas de um possível novo trabalho em suas redes sociais, um logo estilizado (a famosa língua para fora, mas com tons azuis), fotos e vídeos. 

Teasers de dez segundos gravados no British Grove Studios, em Chiswick, na Inglaterra, sugerem a gravação de um disco. E a Sony, gravadora da banda, confirmou que eles vão anunciar um "trabalho inédito" na próxima quinta-feira (6). A maior aposta é que a banda lançará um álbum de blues. 

O último álbum de inéditas dos Stones é "A Bigger Bang", de 2005. Nesta semana, dois filmes que envolvem a banda também chegam aos cinemas: "Havana Moon - The Rolling Stones Live in Cuba" estreia em circuito comercial no Brasil, enquanto "The Rolling Stones Olé Olé Olé!: A Trip Across Latin America" entra na programação do Festival do Rio, que começa na quinta-feira.

O lançamento marcado para o dia 6 acontece um dia antes de os Stones se apresentarem no Desert Trip, um festival no deserto da Califórnia que terá também shows de Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who.

Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts se apresentam na sexta-feira (7), o primeiro dia do evento que segue até domingo (9). Será que o novo trabalho será apresentado ao vivo pela primeira vez no já histórico festival? Vamos aguardar.