Topo

Gravado em três dias, novo disco do Rolling Stones sai em dezembro

25.mar.2016 - Pela primeira vez na história, os Rolling Stones se apresentam em Cuba - Yamil Lage/AFP Photo
25.mar.2016 - Pela primeira vez na história, os Rolling Stones se apresentam em Cuba Imagem: Yamil Lage/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 11h28

“Cinco décadas para fazer e apenas três dias para gravar”. É assim que o Rolling Stones anunciou seu primeiro álbum de estúdio em uma década. Após muito mistério, “Blue & Lonesome” será lançado no dia 2 de dezembro em CD, vinil e plataformas digitais (pré-venda no site da banda), e marca a volta da banda às suas raízes do blues.

A volta ao passado ficou marcada até mesmo na hora do estúdio. O álbum foi gravado em apenas três dias, em dezembro do ano passado no British Grove Studios, no distrito londrino de Chiswick, na mesma região onde a banda começou a carreira.

Capa de "Blue & Lonesome" - Divulgação - Divulgação
Capa de "Blue & Lonesome"
Imagem: Divulgação

No início dos anos 1960, os Stones eram conhecidos pelas covers de clássicos de Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor e Howlin' Wolf – canções que voltam a
figurar no novo trabalho.

Em anúncio, publicado nesta quinta-feira (6), a banda diz que a ideia era captar a espontaneidade ao vivo no estúdio, sem overdubs, como nos velhos tempos.

Junto com Mick Jagger (vocal e gaita), Keith Richards (guitarra), Charlie Watts (bateria), e Ronnie Wood (guitarra), os companheiros de turnê Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclados) e Matt Clifford (teclados) completam o time nas doze faixas.

O velho amigo da trupe, o guitarrista Eric Clapton, que gravava em um estúdio próximo, participa em duas faixas. 

Os detalhes do álbum foram divulgados junto com um trecho "Just Your Fool", gravada originalmente pelo grupo Buddy Johnson and His Orchestra. A capa do álbum traz os icônicos lábios, que segue a banda desde 1971, em uma arte especial para o Facebook em 360°.



Confira as faixas de “Blue & Lonesome”:

Just Your Fool
Commit A Crime
Blue and Lonesome
All Of Your Love
I Gotta Go
Everybody Knows About My Good Thing
Ride ‘Em On Down
Hate To See You Go
Hoo Doo Blues
Little Rain
Just Like I Treat You
I Can’t Quit You Baby


O anúncio coincide com a chegada doos Stones às salas de cinema com a exibição do documentário "Havana Moon", sobre o histórico show que fizeram em Cuba, em março deste ano.

Na próxima sexta-feira (7), a veterana banda britânica inaugurará na Califórnia a primeira edição do festival Desert Trip, onde que também contará com Bob Dylan, The Who e Paul McCartney.

O último trabalho de estúdio dos Stones foi "A Bigger Bang", no ano 2005, um álbum com temas inéditos e um aroma tipicamente roqueiro.