Topo

Show em shopping, programa de TV: Por onde andam vencedores do "The Voice"?

Ellen Oléria, Sam Alves, Danilo Reis e Rafael e Renato Vianna, campeões do "The Voice" - Montagem sobre Divulgação/Globo
Ellen Oléria, Sam Alves, Danilo Reis e Rafael e Renato Vianna, campeões do "The Voice" Imagem: Montagem sobre Divulgação/Globo

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 10h00

Eles eliminaram 47 participantes e se consagraram campeões do reality "The Voice Brasil". Mas por onde andam Ellen Oléria, Sam Alves, a dupla Danilo Reis e Rafael e Renato Vianna, vencedores das outras quatro temporadas do programa e também responsáveis pela vitória de cada um dos quatro técnicos?

Da parte dos jurados, Carlinhos Brown foi o primeiro a vencer, em 2012, com Ellen Oléria. Sam Alves, campeão de 2013, era pupilo de Claudia Leitte. Em 2014, a dupla sertaneja Danilo Reis e Rafael curiosamente foi treinada por Lulu Santos. No ano passado, Renato Vianna foi ao pódio ao lado do então novato Michel Teló. 

O único técnico que não levou um de seus candidatos à vitória foi Daniel, que participou das três primeiras temporadas do programa na cadeira herdada em 2015 por Michel Teló.

Com a estreia da quinta temporada do "The Voice Brasil", na semana passada, o público já anseia para descobrir qual técnico será o responsável pela primeira dobradinha do reality exibido pela Globo. Façam suas apostas.

A cantora Ellen Oléria - Thiago Sabino - Thiago Sabino
A cantora Ellen Oléria em foto recente
Imagem: Thiago Sabino

Ellen Oléria (2012)

A primeira campeã do "The Voice Brasil" apresenta desde março um programa na TV Brasil, o "Estação Plural", ao lado da também cantora Mel Gonçalves, da Banda UÓ. Depois de gravar seu segundo disco da carreira pela Universal Music (parte da premiação), em 2013, lançou neste ano o seu terceiro disco de forma independente, batizado "Afrofuturista". Dividida entre música e ativismo, a brasiliense tem feito shows principalmente em São Paulo e se apresentou na Virada Cultural 2016.

O cantor Sam Alves - Reprodução/Instagram/@samalvesmusic - Reprodução/Instagram/@samalvesmusic
Sam Alves trocou os cachos pelo topete
Imagem: Reprodução/Instagram/@samalvesmusic

Sam Alves (2013)

Ele mantém seu contrato com a Universal Music e lançou dois álbuns de estúdio. O primeiro trazia em sua maioria covers. Já o segundo, "ID", traz composições autorais do cearense criado nos Estados Unidos e rejeitado na versão norte-americana do reality show. Enquanto se prepara para lançar seu terceiro disco, Sam trabalha na divulgação de singles e clipes. Sua última apresentação foi um show gratuito em um shopping de São Paulo, no final de setembro. O cantor, que é o mais popular nas redes sociais entre todos os vencedores, tem um fã-clube que se denomina "Samurais". 

Danilo Reis e Rafael - Reprodução/Instagram/@daniloreiserafael - Reprodução/Instagram/@daniloreiserafael
Dupla aposta agora em sertanejo comercial
Imagem: Reprodução/Instagram/@daniloreiserafael

Danilo Reis e Rafael (2014)

A dupla sertaneja de Betim (MG) seguiu a tradição e lançou, no ano passado, o primeiro disco com clássicos do ritmo, como "Romaria" e uma parceria com o técnico do "The Voice", Lulu Santos. Recentemente, o ex-técnico declarou que a dupla cogitou não usar a música dele no disco de estreia e reprovou a atitude de rejeitarem propostas de continuação de carreira oferecidas pelo programa. Segundo um comunicado emitido pela assessoria da dupla, tudo não passou de um mal-entendido. Gerenciados pelo mesmo escritório que cuida da carreira de artistas do novo sertanejo, a dupla se mudou de Betim para Goiânia e fechou a agenda de shows para se dedicar a um novo trabalho mais comercial, voltado para o sertanejo universitário. A atitude reflete uma abrupta mudança ao estilo das canções. "Já tentamos cantar [sertanejo] universitário. Não que a gente não goste, mas o timbre da nossa voz dá certo em outra coisa. Nos sentimos melhor cantando assim", disse Danilo Reis em uma entrevista ao UOL.

Renato Vianna - Igor Andrade/Divulgação - Igor Andrade/Divulgação
Renato Vianna lançou o EP "Açúcar"
Imagem: Igor Andrade/Divulgação

Renato Vianna (2015)

Desde que venceu o reality show da Globo, Renato Vianna assinou com o escritório de Fernando e Sorocaba e lançou algumas músicas românticas e outras até mesmo com uma pegada sertaneja. O cantor paulistano tem se dedicado à divulgação de seu mais novo EP, "Açúcar", com seis músicas e assinatura da Universal Music, gravadora que oferece contrato aos vencedores do programa. Lançada no início de agosto, a música "Açúcar" chegou a ser a música mais tocada nas rádios do país, segundo a Crowley. Renato Vianna tem nove shows agendados só para o mês de outubro, sendo cinco deles em shoppings. Ele se apresenta em MG, SP, CE e RJ.