Topo

Suplicy celebra Nobel de Bob Dylan com cover de "Blowin' In the Wind"; veja

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 16h03

Eduardo Suplicy (PT-SP), vereador eleito por São Paulo em votação recorde, fez nesta quinta-feira (13) sua homenagem a Bob Dylan, que ganhou o prêmio Nobel de Literatura. O político postou em sua página do Facebook um vídeo em que canta a música "Blowin' In the Wind" acompanhado de seu filho, João Suplicy, ao violão.

Desde que o resultado da premiação foi anunciado, às 8h, os seguidores de Suplicy já aguardavam pela homenagem, já que o vereador é fã declarado de Bob Dylan e costuma cantar a música do norte-americano em diversas ocasiões.

Antes de gravar o vídeo, o vereador havia compartilhado a seguinte mensagem. "Quando os povos do mundo saíram nas ruas para protestar contra as guerras do Vietnã e do Iraque, todos cantaram juntos 'Blowin' In the Wind', a bela canção que nos faz lembrar 'quantas mortes precisarão ocorrer até que se perceba que muitas pessoas já morreram? A resposta minha amiga, está sendo soprada pelo vento'".

A mensagem costuma ser repetida por Eduardo Suplicy antes de interpretar a música do ídolo, que nasceu apenas 28 dias antes dele, em 24 de maio de 1941.

Joan Baez e Eduardo Suplicy - Manuela Scarpa/Photo Rio News - Manuela Scarpa/Photo Rio News
24.mar.2014 - Joan Baez divide o palco com Suplicy e canta "Blowin' In the Wind"
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Além das inúmeras performances da canção registradas em vídeo em diversos eventos, Suplicy chegou a dividir o palco com Joan Baez durante visita da cantora ao Brasil em 2014. Juntos eles cantaram o clássico de Bob Dylan.

Na época, Suplicy confessou ao jornal Folha de S.Paulo que quase teve um romance com a cantora na década de 80. Baez também teve um romance com Bob Dylan. Mais uma coincidência entre o Nobel de Literatura e o vereador mais votado da história de São Paulo.