Topo

Mano Brown vai a Nova York falar de amor em primeiro clipe solo; veja

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 12h00

Depois de muito suspense, Mano Brown dá a primeira amostra de "Boogie Naipe", seu disco solo, prometido para dezembro. Além da faixa "Amor Distante", o líder do Racionais MC's faz um rolê por Nova York no clipe da música, dirigido por Fabio ladeluca e divulgado nesta sexta-feira (14) com exclusividade pelo UOL.

Com uma pegada funk e soul na música, Brown fala de um relacionamento que acabou: “Pela tristeza do olhar que me condena / Que pena amor, que pena / Por deselegâncias pequenas, pequei / Na ânsia de acerta-lo, errei, porra! / Malandro sem razão não é ninguém / Fala alto, se altera, fez merda, aí já era”.

Em entrevista ao UOL na semana passada, o rapper contou que “Boogie Naipe” é um disco “negroide”. “É uma visão minha do funk e do soul, da música negra”.

Embora tenha focado em canções mais românticas, Brown afirma que seu foco continua o mesmo de sempre: “Acho que posso continuar conversando com as pessoas o que eu quero conversar, sendo relevante na vida delas, quero ser companheiro nas horas difíceis, quero estar tocando nas cabeceiras das camas, nos toca discos, nos rádios dos carros. Quero que a minha música continue sendo popular e útil."

“Nesse disco, meu trabalho é mais intimista, sim, são coisas que talvez não houvesse espaço em outros tempos, outras épocas e que se usou e abusou dessa tal palavra amor. E se lucrou muito com isso também, fazendo músicas que abordavam romance, vida pessoal, desencontros, felicidades e tristezas. Talvez eu procure humanizar um pouco. Humanizar [este tema] talvez seja a palavra certa”, prometeu o rapper.