Topo

Paulo Miklos aprova banda de funk no "X Factor", mas internet não concorda

Imagem do grupo de Campinas O Clã, que passou de fase no "X Factor" - X Factor/Reprodução
Imagem do grupo de Campinas O Clã, que passou de fase no "X Factor" Imagem: X Factor/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 00h35

O grupo O Clã, de Campinas, espécie de boy band de funk, foi aprovado para próxima fase do "X Factor" no programa exibido nesta quarta (19), o que foi motivo de uma grande polêmica nas redes sociais.

Competindo na categoria grupos, cuja decisão final é exclusiva de Paulo Miklos, a banda foi uma das quatro vencedoras do chamado desafio da "dança das cadeiras", em que os jurados podem aprovar e, em segundo momento, dar adeus aos candidatos.

"Esse é um dos momentos mais difíceis da minha carreira", disse o ex-titã pouco antes de decidir por eliminar o grupo de rap feminino A´s Trinca, dando lugar aos paulistas.

Formada por dois mecânicos, um metalúrgico e um dançarino, O Clã fez uma apresentação cheia de dança de rua, gritos e que contou com a animação da plateia do programa.

Mas, na internet, houve quem reclamasse da falta de habilidade dos integrantes no quesito canto, algo considerado fundamental em um concurso de vocalistas.

A controvérsia também foi alimentada pela opinião divergente dos demais jurados. "Eu esperava uma evolução maior. Lembro da audição no teatro, que criou polêmica entre a gente", lembrou Rick Bonadio.

"Vocês ousaram cantar de fato. Porque, nas últimas vezes, vocês brincaram muito com funk e rap e camuflaram falhas que vocês têm. Hoje elas ficaram mais evidentes", afirmou Alinne Rosa.

No Twitter, a maioria dos comentários sobre O Clã, que ganhou muitos fãs participando do programa, contestou a decisão de Paulo Miklos, com direito a alguns xingamentos e vários memes.