Topo

Rolling Stones divulgam 2º single de novo disco; ouça "Hate To See You Go"

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 11h15

Os Rolling Stones divulgaram nesta sexta-feira (21) o single "Hate To See You Go", que estará no novo álbum "Blue & Lonesome".

Essa é a segunda faixa do próximo álbum lançada pela banda --a primeira foi "Just Your Fool", no início deste mês. O novo álbum será lançado no dia 2 de dezembro em CD, vinil e plataformas digitais (pré-venda no site da banda), e marca a volta da banda às suas raízes do blues.

Desse novo álbum, a banda tocou no dia 7 de outubro a faixa "Ride 'Em on Down" (cover de Elmore James e Jimmy Reed), no festival Desert Trip, na Califórnia. A música ainda não foi divulgada oficialmente. 

Capa de "Blue & Lonesome" - Divulgação - Divulgação
Capa de "Blue & Lonesome"
Imagem: Divulgação

O álbum será o primeiro dos Stones em uma década. O último lançamento de inéditas foi em 2005 com "A Bigger Bang". "Cinco décadas para fazer e apenas três dias para gravar", disse a banda em um comunicado.

No início dos anos 1960, os Stones eram conhecidos pelas covers de clássicos de Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor e Howlin' Wolf-- canções que voltam a figurar no novo trabalho.

Junto com Mick Jagger (vocal e gaita), Keith Richards (guitarra), Charlie Watts (bateria), e Ronnie Wood (guitarra), os companheiros de turnê Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclados) e Matt Clifford (teclados) completam o time nas doze faixas.

O velho amigo da trupe, o guitarrista Eric Clapton, que gravava em um estúdio próximo, participa em duas faixas.

Confira as faixas de "Blue & Lonesome":

  1. "Just Your Fool"
  2. "Commit A Crime"
  3. "Blue and Lonesome"
  4. "All Of Your Love"
  5. "I Gotta Go"
  6. "Everybody Knows About My Good Thing"
  7. "Ride 'Em On Down"
  8. "Hate To See You Go"
  9. "Hoo Doo Blues"
  10. "Little Rain"
  11. "Just Like I Treat You"
  12. "I Can't Quit You Baby"

Rolling Stones tocam "Start me Up" no festival Desert Trip

UOL Entretenimento