Topo

Mariah Carey afirma que todos os shows no Brasil estão cancelados

1.jan.2016 - Mariah Carey faz show no Reveillon de Melbourne, na Austrália - Scott Barbour/Getty Images
1.jan.2016 - Mariah Carey faz show no Reveillon de Melbourne, na Austrália Imagem: Scott Barbour/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 01h55Atualizada em 26/10/2016 15h51

Horas após ter divulgado o cancelamento do show que realizaria em Curitiba, Mariah Carey usou seu perfil no Twitter para avisar seus fãs que todos os shows que ela faria no Brasil, Chile e Argentina foram cancelados. O motivo, de acordo com a cantora, seria o descaso dos promotores locais no trato com os fãs

Ela tinha apresentações marcadas para os dias 1, 4 e 5 de novembro em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, respectivamente, além de Chile e Argentina. Os shows faziam parte da turnê "The Sweet Sweet Fantasy", que também passa pelo México.

"Devastada por meus shows no Chile, Argentina e Brasil terem sido cancelados. Meus fãs merecem ser tratados melhor do que estão sendo tratados por alguns desses promotores", escreveu. “Amo meus fãs da América do Sul e farei o que for possível para vê-los em 2017. Obrigada pela compreensão”, completou.

Contudo, nenhuma das produtoras assumiu a responsabilidade pelo cancelamento. Em nota, a Stage Entertainment afirma que "cumpriu com todas as obrigações", mas que apenas a empresa Lens Events é a representante legal da turnê da cantora no Brasil.

Já a Lens defende que a Stage era "responsável pela produção dos shows e comercialização dos ingressos" e que fora a produtora quem quebrou o contrato "ao não cumprir com os pagamentos previamente acordados, ocasionando dessa forma a cessão do contrato e por consequência a não realização dos shows".

Até o Chile entrou na roda. A produtora chilena Fenix Entertainment Group culpou a produção brasileira pelo cancelamento. "Por problemas gerados apenas e exclusivamente nas apresentações que seriam realizadas no Brasil, Mariah Carey decidiu cancelar todos os concertos agendados na América do Sul", diz o comunicado. 

Sobre a devolução dos ingressos, a produção brasileira se pronunciou apenas sobre o cancelamento do show em Curitiba. Para os clientes que realizaram a compra online, a Blueticket deve entrar em contato em até sete dias úteis com informações a respeito do ressarcimento.

Quem comprou os ingressos em pontos de venda deve entrar em contato no canal do Fale conosco Blueticket solicitando o reembolso com informações dos dados bancários e fotos do ingresso.

Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pela central de atendimento Blueticket: (41) 3517-0019.