Topo

Em noite marcada por climão entre jurados, "X Factor" define os "top 10"

26.out.2016 - Jurados do "X Factor" protagonizam climão no 2º dia de shows ao vivo - Reprodução/Band
26.out.2016 - Jurados do "X Factor" protagonizam climão no 2º dia de shows ao vivo Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 00h56

A segunda noite de shows ao vivo do "X Factor" definiu o "top 10", selecionando seus dez melhores participantes, mas quem roubou a cena foram mesmo os jurados. Rick Bonadio, Di Ferrero, Alinne Rosa e Paulo Miklos trocaram alfinetadas duras entre uma apresentação e outra. E o clima não parecia de brincadeira.

Tudo começou na quarta apresentação da noite, quando a candidata Ariane Villa Lobos cantou a música "Firework", de Katy Perry. A jovem do time de Alinne Rosa fez uma performance que envolveu bastante dança. Usando um vestido justo e curto e um pesado casaco de pele equilibrados em um sapato de salto alto, a cantora finalizou a música quase sem fôlego para continuar soltando a voz.

Di Ferrero foi o primeiro a comentar a apresentação e chamou a atenção justamente para a falha da menina de 19 anos no final da apresentação. "Preciso falar que você cansou e seu fôlego no fim da música atrapalhou um pouco". Em seguida, Paulo Miklos comentou: "Nem percebi a falta de fôlego, parabéns", dando uma leve alfinetada no comentário de Di.

Quando chegou a vez de Rick Bonadio comentar a performance de Ariane, ele se dirigiu diretamente a Di Ferrero com uma pergunta. "Como você ia fazer tudo o que ela fez de salto alto?" e acabou aplaudido pelo público. Alinne finalizou os ataques a Di dizendo que ficar ofegante em apresentações com dança é comum. "Para de atrapalhar minha candidata", pediu a ex-vocalista da Cheiro de Amor.

Mas o pior estava por vir na apresentação seguinte. O grupo TropeirÁfrica, do time de Paulo Miklos, fez uma versão de "Segura O Corpo", uma das mais famosas canções do ritmo kuduro.

Acompanhados de tambores, eles se complicaram com o retorno de áudio e foram bastante criticados por Rick Bonadio, primeiro jurado a comentar. "A apresentação de vocês foi um grande desastre, muito ruim". O técnico Paulo Miklos rebateu Rick: "Desastre é a dívida que O Brasil tem com a África por causa da escravidão".

Rick esperou até a próxima performance para responder o fora que levou de Paulo Miklos. Depois de o candidato Diego Martins apresentar a música "Want To Want Me", de Jason Derulo, ele fez questão de dizer que não estava lá para falar de política e nem da situação do Brasil, mas sim da voz dos candidatos. Acabou elogiando a performance de Diego, mas disse que a voz dele não estava evoluindo. "Aqui não é um show de calouros, aqui é o 'X Factor'", completou o produtor.

O clima só amenizou depois da ótima performance de Rafael Oliveira, do time de Rick Bonadio. O jovem cantou a música "Stay", de Rihanna, deixando todos os jurados boquiabertos.

Paulo Miklos foi o primeiro a comentar a performance de Rafael Oliveira e se dirigiu diretamente a Rick. "Que presente você ganhou, hein?". A última performance da noite antes da repescagem foi a de Jenni Mosello, também marcada pelo clima de descontração, já que os jurados pegaram perucas da plateia e comentaram a interpretação dela para a música "Mercy", de Duffy, usando o acessório.

Mas no momento de pedir para o público salvar os artistas da repescagem o clima entre os jurados voltou a esquentar. Rick pediu que votassem pela voz e não por outras características, em um recado voltado ao performático Diego Martins, candidato do time de Di Ferrero. O vocalista do NX Zero rebateu pedido que o público votasse por todas as características do candidato.

"Hoje vocês estão afiados, hein? Tô sentindo um clima nesta bancada", comentou a apresentadora Fernanda Paes Leme antes de anunciar o vencedor da repescagem. "Se eu não estivesse aqui no meio já tinha saído porrada", completou Alinne Rosa.

Repescagem

Diego Martins - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Diego Martins, salvo no "X Factor"
Imagem: Reprodução/Band

Dos oito artistas que se apresentaram nesta quarta-feira (26), quatro foram salvos por seus respectivos técnicos. Paulo Miklos salvou a dupla sertaneja Valter Jr. e Vinícius, a primeira a se apresentar na noite com a música "Infiel", sucesso de Marília Mendonça. Di salvou Miguel EV, que cantou "Crazy", de Gnarls Barkley. Rick Bonadio salvou Rafael Oliveira e Alinne Rosa salvou Jenni Mosello.

TropeirÁfrica, Diego Martins, Prih Queiroz e Ariane Villa Lobos seguiram para a repescagem para disputar a última vaga entre os top 10. A vaga ficou com Diego Martins, que se salvou cantando a música "Chandelier", de Sia.

Dessa forma, seguem para a próxima fase do programa Jenni Mosello, Miguel EV, Valter Jr. e Vinícius, Rafael Oliveira e Diego Martins, aprovados nesta segunda noite de shows ao vivo, e Heloá Holanda, Naomi Dominguez, Conrado, Ravena e Cristopher Clark, aprovados na segunda.