Topo

Após homenagem na porta do hospital, Gilberto Gil recebe alta

17.set.2016 - Caetano Veloso e Gilberto Gil se apresentaram juntos no palco do Citibank Hall, em São Paulo, com a turnê "Dois Amigos, Um Século de Música" - Rafael Cusato/Brazil News - Rafael Cusato/Brazil News
17.set.2016 - Caetano Veloso e Gilberto Gil se apresentaram juntos no palco do Citibank Hall, em São Paulo, com a turnê "Dois Amigos, Um Século de Música"
Imagem: Rafael Cusato/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 12h08

Gilberto Gil recebeu alta, na manhã desta quinta-feira (27), do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde sexta-feira (21) para mais uma etapa do tratamento de insuficiência renal. 

Um dia antes, o cantor e compositor foi homenageado na porta do hospital por um grupo de fãs, que marcaram a intervenção através do Facebook. 

Pessoas de todas as idades dançaram e cantaram músicas para, segundo eles, emanar ‘energias de cura’ ao baiano.

Ao dar entrada no Sírio, na sexta-feira, Gil concedeu uma entrevista para o site "Coração & Vida", do cardiologista Roberto Kalil Filho, e afirmou que as sucessivas internações mexeram com seu lado compositor, a ponto de criar uma canção baseada na experiência. "A médica pediu para tirarem quatro pedacinhos do meu coração para uma biópsia. Achei aquilo tão poético", conta.

O compositor voltará aos palcos no próximo domingo (30), ao lado de Caetano Veloso, para mais um show da turnê “Dois Amigos, Um Século de Música”.

* Com informações da EFE