Topo

Justin Timberlake trabalha em novo disco, mas diz priorizar filho a turnês

Justin Timberlake está na capa e no recheio da revista Variety de novembro - Tom Munro/Variety
Justin Timberlake está na capa e no recheio da revista Variety de novembro Imagem: Tom Munro/Variety

Do UOL, em São Paulo

01/11/2016 16h55

Justin Timberlake não está em turnê, mas passa por uma fase bastante agitada em sua carreira e vida pessoal. Prestes a lançar a animação "Trolls" (o filme já estreou no Brasil, mas só chega aos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta, dia 4), ele tem se dividido entre a gravação de seu novo disco e a responsabilidade de filmar com um dos diretores mais conhecidos do cinema, Woody Allen.

Sua mais recente música, "Can't Stop the Feeling!", criada especialmente para a trilha sonora de "Trolls", é sucesso de vendas e deve entrar como uma das indicadas ao Oscar 2017. Justin também acumula uma nova função em sua vida há 18 meses. Ele é pai do pequeno Silas, fruto de sua relação com a atriz Jessica Biel.

"Minha vida mudou e está mudando [...] Eu não vou sair em turnê na próxima semana porque eu quero passar mais tempo com o meu filho e com a minha mulher", explica o cantor em entrevista à revista Variety, da qual é capa.

Timberlake se diz sortudo por ter a chance de escolher os próximos passos de sua carreira e ainda assim conciliar uma vida comum em família. "Como homens, somos ensinados desde de pequenininhos a 'ser homem' e ter suas prioridades. Você chega a um ponto em que pensa: 'isso não é ser um homem, é se sentir completo'. O que é algo totalmente diferente".

Ele volta a falar do filho quando conta sobre o processo de criação de "Can't Stop the Felling". "A música não teria saído do jeito que saiu se não eu já não tivesse um filho naquele momento. Eu percebi que não há nada de errado em colocar algumas boas vibrações neste mundo".Lançada em maio, a faixa foi a primeira inédita desde 2013, ano do disco "The 20/20 Experience". 

Justin Timberlake na capa da revista Variety - Tom Munro/Variety - Tom Munro/Variety
Justin Timberlake na capa da revista Variety
Imagem: Tom Munro/Variety

Três anos separam seu último disco para as sessões no estúdio com Pharell Williams, nome por trás da produção do novo álbum de Timberlake, "Vou lançar quando estiver pronto, quando eu sentir que é a hora certa, e quem trabalha comigo sabe que é assim". "Não é uma antítese do meu álbum anterior, mas é um soco entre os olhos", adianta sobre a sonoridade que está por vir.

Consolidado como popstar, ator e cantor, Justin Timberlake sente que não tem que provar nada a ninguém. "Vivo o agora e estou curtindo mais. Por muito tempo vivi minha vida para outras pessoas ou para me ajustar ao que pensavam de mim".