Topo

"Parei de beber, de fumar e de usar drogas", diz Ozzy Osbourne

Vocalista do Black Sabbath fala sobre turnê de despedida e dependência química - Reprodução/TV Globo
Vocalista do Black Sabbath fala sobre turnê de despedida e dependência química Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/11/2016 03h08

Vocalista da banda Black Sabbath e considerado uma lenda do metal, Ozzy Osbourne contou na noite deste domingo (7) que parou de fumar, de beber e de usar drogas. Segundo o músico e compositor, ficar sóbrio está sendo fenomenal e divertido.

"Parei de beber, de fumar e de usar drogas, faço exercícios todos os dias, me alimento bem e vou para cama até às 22h. Eu digo uma coisa, se você quer beber, não é da minha conta, mas ficar sóbrio está sendo fenomenal, estou me divertindo como nunca", contou em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo.

O grupo Black Sabbath, do qual Osbourne faz parte, anunciou o seu fim em setembro do ano passado. A banda tem feito a turnê de despedida denominada "The End" (O Fim, na tradução em português), por vários países.

"Não dá para ter outro [disco] número um nas paradas. Se fizéssemos outro seria nostalgia. Faz 47 anos desde que nos juntamos, por isso que a gente disse 'essa é a hora'", afirmou o músico.

No Brasil, a turnê irá passar por Porto Alegre, Rio e São Paulo, e será a segunda e última oportunidade do público brasileiro assistir aos precursores do heavy metal com Ozzy Osbourne no vocal.

"Eu acho que o ritmo e a música estão no sangue dos brasileiros. Vocês amam música, de todos os ritmos, é interessante de ver", disse ele.

A turnê tem seguido em tom grandiloquente da despedida, mas sem o baterista Bill Ward, que deixou a banda após um desentendimento com outros integrantes.

Sobre o assunto, o vocalista desconversa. "Sim [o convidamos para a turnê]. Não sei o que aconteceu, já faz muito tempo. Eu não falo com o Bill há vários meses. Não preciso, ele tem o meu número, ele pode me ligar quando quiser."

O grupo Black Sabbath começou a sua carreira em 1970, há exatos 47 anos, com um álbum de mesmo nome, e frequentemente provocando alarme entre grupos cristãos para os quais suas músicas escondiam mensagens satânicas.

A mais recente turnê do Black Sabbath, entre 2012 e 2014, incluiu 84 apresentações e começou em Birmingham e terminou no Hyde Park de Londres.