Topo

Artistas lamentam a morte de Leonard Cohen: "Obrigado por sua dedicação"

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 03h58

A morte de Leonard Cohen tem causado grande comoção entre os internautas e, principalmente, entre artistas do mundo inteiro. Pega de surpresa com a notícia, a cantora Lily Allen foi uma das primeiras a lamentar a morte do cantor e compositor canadense.

“E quando a semana não poderia ficar pior... Obrigado, Leonard Cohen, por todas as coisas. Descanse em paz”, escreveu Allen em seu perfil no Twitter.

A cantora Jennifer Hudson também usou suas redes sociais para lamentar a morte de Cohen. Ela canta a música "Hallelujah" na trilha sonora da animação "Sing", ainda inédita nos cinemas.

“Obrigado por sua dedicação à música e por ter escrito uma das minhas canções favoritas: ‘Hallelujah’”, escreveu.

Justin Timberlake também se manifestou sobre a morte de Leonard Cohen. "#RIPLeonardCohen. Um espírito e uma alma incomparáveis”, escreveu o cantor em seu perfil no Twitter.

Em seguida, foi a vez do ator Russell Crowe deixar o seu recado para Cohen nas redes sociais.

“Caro Leonard Cohen, obrigado pelas noites tranquilas, pelas reflexões, pela perspectiva, pelos sorrisos irônicos e pela verdade”, escreveu.

O renomado ator Kiefer Sutherland foi outro que usou as redes sociais para lamentar a morte do cantor. “Um artista canadense brilhante se foi hoje. Leonard Cohen, descanse em paz”.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, também se manifestou sobre a morte de Cohen.

"Nenhuma música de outro artista soava como Leonard Cohen. No entanto, seu trabalho ressoou entre gerações. O Canadá e o mundo vão sentir falta dele", escreveu nas redes sociais.

O guitarrista Slash, que está no Brasil para se apresentar com o Guns N' Roses, também lamentou a morte com um RIP, sigla em inglês para "descanse em paz". Outra artista que compartilhou sua tristeza com a sigla foi a cantora Carole King.

A cantora e atriz americana Bette Midler escreveu: "Leonard Cohen morreu. Outra voz mágica se silencia."

Canadense como Cohen, a cantora Alanis Morissette lamentou a morte do conterrâneo com um emoji de choro.

Peter Hook, ex-baixista do Joy Division que vem ao Brasil em dezembro, também compartilhou sua tristeza. "Descanse em paz Leonard Cohen. Que Deus abençoe".

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, fez uma pausa na divulgação de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" para também relembrar o cantor. Ela escreveu um trecho da música "Anthem". "Existe uma fenda em tudo. É desta forma que a luz entra."

Dono de um característico timbre seco e voz rouca --que foi ficando mais grave com o passar dos anos--, Cohen lançou em outubro último o disco "You Want It Darker". Nele, já fazia intensas reflexões metafísicas sobre a morte. A relação com Deus, amplamente abordada pelo cantor desde os anos de 1980, veio como uma carta de despedida, após a morte, em julho, de sua musa Marianne Ihlen, aos 81 anos.

Veja as mensagens dos famosos: