Topo

De Pablo a Roberto Carlos, as últimas dos "reis" do pop nacional

Pablo e Naiara Azevedo durante gravação do Programa da Xuxa, na Record - Divulgação
Pablo e Naiara Azevedo durante gravação do Programa da Xuxa, na Record Imagem: Divulgação

Adriana de Barros

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 18h34

O que acontece quando o rei da sofrência encontra com a sua rainha?

É com nobreza que Pablo, que ficou conhecido em 2010 pelo hit "Porque Homem Não Chora", trata Naiara Azevedo. Para o ídolo do arrocha, a paranaense, cantora dos versos "Não sei se dou na cara dela ou bato em você/ Mas eu não vim atrapalhar sua noite de prazer", é a melhor representante feminina da sofrência na atualidade.

Apesar da admiração, os dois só se conheceram agora. O encontro rolou nos bastidores do "Programa da Xuxa", na Record, na última quarta (9), quando gravaram juntos o programa que vai ao ar na próxima segunda (21). Pablo acaba de lançar o sétimo álbum solo, “Um Novo Passo“, com participações de Thiaguinho na faixa “Seria um Sonho” e Bruno & Marrone em “Volta”.

Jennifer Lopez, Roberto Carlos e Kany Garcia - Reprodução/Instagram/kanygarcia - Reprodução/Instagram/kanygarcia
Jennifer Lopez, Roberto Carlos e Kany Garcia nos bastidores da gravação
Imagem: Reprodução/Instagram/kanygarcia
"Chegaste"

O próximo álbum da cantora Jennifer Lopez será lançado mundialmente em 2 de dezembro. O disco traz o dueto de J-Lo cantando em português com Roberto Carlos a música "Chegaste". O videoclipe da canção e os bastidores da parceria serão exibidos durante o Especial Roberto Carlos que vai ao ar em dezembro na Globo.

No mês passado, a cantora e compositora porto-riquenha Kany Garcia usou seu Instagram para falar do encontro de J-Lo com o Rei para a gravação da música. "Se aproxima algo muito mágico em nome da música por estes dois seres espetaculares. Uma benção muito grande", dizia o post.


Eu quero é roooock!

Os Raimundos ensaiam para a gravação do CD e DVD Acústico - Arquivo da banda - Arquivo da banda
Os Raimundos ensaiam com Marcão (ex-Charlie Brown Jr) para a gravação do CD e DVD
Imagem: Arquivo da banda

Os Raimundos fecharam o repertório do CD e DVD "Acústico", que gravam nesta quinta (17) e sexta (18) no Teatro Positivo, em Curitiba. Para escolher as dez músicas fundamentais, o quarteto convocou os fãs para uma votação via site oficial. O show  traz as participações de Ivete Sangalo em "Baculejo" e "A Mais Pedida", Alexandre Carlo (Natiruts) em "Liberdade de Expressão", Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) em "Mulher de Fases", a banda de rap Oriente em "Dubmundos" e "Vó", e Marcão (ex-Charlie Brown Jr).
 
Fred Castro, baterista da formação original da banda, também está confirmado nas duas noites de gravação tocando em "Selim" e "Cintura Fina".
 
As dez escolhidas pelos fãs:
- "Eu Quero Ver o Oco"
- "Puteiro em João Pessoa"
- "A Mais Pedida"
- "Mulher de Fases"
- "I Saw You Saying (That You Say that You Saw)"
- "Me Lambe"
- "Bonita"
- "Esporrei na Manivela"
- "Reggae do Manêro"
- "O Pão da Minha Prima"

#tateno
 
  • DJ e produtor Ftampa, primeiro brasileiro a se apresentar no palco principal do festival Tomorrowland da Bélgica, trabalha na produção do remix de "Don't Wanna Know", do Maroon 5. Ftampa já remixou "Make Me", a convite de Britney Spears, e “Red Dress”, da banda canadense Magic.
 
  • Quase 20 anos após a primeira edição do Samba Cura, Leandro Lehart, ex-Art Popular, reúne a nata de todas as gerações do samba para um o evento em prol do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. Marcado para o dia 23 de novembro, Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, o Samba Cura 20 Anos acontecerá na sede do Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil), em São Paulo, e reunirá 60 artistas. A nova versão de “Noite Fria”, símbolo da campanha, contará com as participações de Turma do Pagode, Thiaguinho, Arlindo Cruz, Mumuzinho, Bruno, do grupo Sorriso Maroto, Salgadinho, Molejo, Revelação, Inimigos da HP, Imaginasamba, Dose Certa, Grupo do Bola entre outros.
 
  • Com sete anos de existência, a banda baiana BaianaSystem, comandada por Russo Passapusso, prepara o primeiro videoclipe da carreira em parceria com a RedBull.

Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians, continua na ativa - Fábio Braga/Folhapress - Fábio Braga/Folhapress
Ronaldo e Os Impedidos estão na ativa
Imagem: Fábio Braga/Folhapress
Lembra?

O ex-goleiro e ídolo do Corinthians Ronaldo Giovanelli mantém na ativa sua banda Ronaldo e Os Impedidos, formada em 1995. Eles tocam em bares, casas de shows e pequenos festivais. No início deste ano, com a formação de Ronaldo Giovanelli (voz), Fares Junior (guitarra), Tico Rizzo (guitarra), Daniel Kid (baixo) e Nina Pará (bateria), a banda lançou o EP "Onde Está o Rock'n'Roll". Em 2017, eles lançarão material de inéditas com repertório também de rock. Em 1996, Ronaldo fez sucesso com o hit "O Nome Dela". Em 2000, lançou um segundo álbum que não teve não teve grande repercussão. 


Programe-se

Caetano Veloso faz show com Teresa Cristina nesta quinta (17), no Espaço das Américas, em São Paulo.
BNegão e Os Seletores de Frequência apresentam o show de lançamento do vinil "Trasmutação", nesta sexta (18) e sábado (19), no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.
Grupo Revelação continua a temporada de shows às quartas, no Lapa 40 Graus, no Rio de Janeiro.
Fagner faz show com 90% do repertório dos sucessos de sua carreira nesta sexta (18), no Teatro Bradesco do Rio.
 
Mais adiante...
 
Já estão à venda os ingressos para a Feira Preta, o maior evento de cultura negra da América Latina, que acontece em 26 e 27 de novembro, no Rio, e 11 de dezembro em São Paulo. Informações aqui.
 

* A jornalista Adriana de Barros trabalha no UOL desde 2000. Passou pela Rádio Mix, 97Rock e pela gravadora Sony Music.