Topo

Ex-Oasis, Liam Gallagher estreia disco e show solo em 2017

28.jun.2013 -  Liam Gallagher abre festival Glastonbury na Inglaterra - Reuters/Olivia Harris
28.jun.2013 - Liam Gallagher abre festival Glastonbury na Inglaterra Imagem: Reuters/Olivia Harris

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 13h11

Um ex-Oasis finalmente fará sua estreia solo em 2017. Após muitos rumores, o ex-vocalista da banda britânica, Liam Gallagher, subirá ao palco sozinho pela primeira vez em março.

Segundo o site Music Week, Gallagher é uma das atrações do Youth Music, evento beneficente em Londres, em 28 de março de 2017.

Já o disco solo foi prometido pelo próprio cantor no último agosto. Na ocasião, ele lançou mão da sua característica sinceridade ao falar da expectativa para o projeto: Se o disco falhar, “provavelmente estarei fodido para sempre”.

Mat Whitecross, o diretor por trás do documentário sobre o Oasis, “Supersonic”, revelou recentemente que ouviu material solo de Liam e que se parece com Velvet Underground.

Há duas semanas, Liam falou sobre o disco ao “Daily Star”: “É tipo acústico. Tem umas músicas rock and roll lá, mas não é Oasis cara. Não é rock para estádios, sabe o que quero dizer?”

“Estou feliz sendo o bastardo maneiro. Não ligo para escrever músicas – você faz isso porque tem que fazer (...) Noel [seu irmão, e ex-guitarrista da banda] era o compositor e eu era o cantor. Eu não queria ser um compositor. Nós nem podemos falar juntos; imagine escrever uma música”, disse.