Topo

Kanye West teve colapso nervoso após aniversário de morte da mãe, diz site

O rapper Kanye West foi hospitalizado após sofrer um colapso nervoso - Charles Sykes/Invision/AP
O rapper Kanye West foi hospitalizado após sofrer um colapso nervoso Imagem: Charles Sykes/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

30/11/2016 11h22

A internação do rapper Kanye West por problemas psicológicos pode ter relação com o aniversário de morte da mãe do artista, disseram fontes próximas a ele ao site TMZ.

De acordo com o site, nas semanas que antecederam o aniversário de morte da mãe, o cantor se transformou em um "barril de pólvora de emoções", potencializado pela falta de sono e o estresse da turnê, o que resultou em um colapso nervoso que levou West a ser hospitalizado no dia 21 de novembro, em Los Angeles.

Donda, mãe de West, morreu em novembro de 2007. O funeral ocorreu no dia 20 de novembro, não por acaso, mesma data em que ele cancelou neste ano um show no L.A. Forum. No dia seguinte, antes de ser internado, West cancelou todos os outros shows da turnê.

Fontes ouvidas pelo TMZ afirmaram que o rapper não demonstrou na época luto pela morte da mãe, porém sempre passava por momentos difíceis em novembro.

West continua internado e está sendo tratado por médicos especialistas em saúde mental. A previsão era de que ele tivesse alta após dois dias. Porém, após a piora de seu estado, os médicos não divulgaram uma nova previsão.