Topo

Tiago Leifert homenageia vítimas da Chapecoense: "Hoje é The Voice Chapecó"

O apresentador Tiago Leifert, que abriu o "The Voice" homenageando as vítimas - Reprodução
O apresentador Tiago Leifert, que abriu o "The Voice" homenageando as vítimas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 23h01

O "The Voice Brasil" prestou nesta quinta (1°) uma homenagem às vítimas do voo da Chapecoense, que caiu na madruga da última terça matando 71 pessoas na Colômbia.

“O programa de hoje é sem dúvidas especial para nós. A gente sabe que o ‘The Voice Brasil’ hoje é ‘The Voice’ Chapecó”, disse Tiago Leifert logo na abertura do programa.

O ex-apresentador do "Globo Esporte", que perdeu colegas de emissora e de outros veículos de comunicação na tragédia, continuou o discurso, afirmando que foi difícil arranjar forças para sair de casa e trabalhar esta semana.

“A gente sabe que nossos quatro times hoje são sem dúvida nenhuma Chapecoense, e a gente gostaria de dedicar o ‘The Voice Brasil’ aos sonhos que foram interrompidos na última terça-feira.”

“Esse programa também é feito de sonhos. São pessoas do Brasil inteiro que nos procuram para vir aqui cantar. É por elas que a gente veio trabalhar nessa quinta”, prosseguiu.

“Que nossa música sirva de conforto pra todo mundo nessa semana tão difícil. A mensagem que o ‘The Voice Brasil’ gostaria de passar é que vale a pena sonhar e continuar sonhando”, finalizou Leifert.

Na edição desta quinta (1°), o "The Voice" inaugurou sua inédita fase de batalhas, em que os pupilos dos técnicos Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Michel Teló" se enfrentam entre si em apresentações ao vivo.

Tragédia na Colômbia

A queda do voo do time da Chapecoense, que viajava para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional da Colômbia, deixou 20 jornalistas mortos, três da TV Globo e cinco do grupo RBS.

No voo, também morreram jogadores, comissão técnica, dirigentes e integrantes da tripulação. Apenas seis pessoas sobreviveram ao acidente, que causou comoção mundial e luto oficial de três dias no Brasil.

Segundo as autoridades colombianas, o que causou a queda foi uma pane seca no avião, que caiu após ser orientada a voar em círculos devido ao tráfego aéreo em Medellín e ficar sem combustível.