Topo

Com turnê estendida, Guns N' Roses vende 1 milhão de ingressos em 24 horas

Do UOL, em São Paulo

10/12/2016 13h56

O que era para ser apenas alguns shows de reunião de parte da formação clássica do Guns N' Roses se transformou de vez em uma grande turnê mundial – e com uma grande procura por ingressos.

Após 23 anos sem tocarem juntos, o vocalista Axl Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan conseguiram na sexta-feira (9) a façanha de vender 1 milhão de ingressos em apenas 24 horas para suas apresentações na Europa, Reino Unido e Canadá.

Entre maio e julho do próximo ano, a banda vai passar pela Irlanda, Espanha, Portugal, Suíça, Itália, Alemanha, Polônia, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Finlândia, República Tcheca, França, Áustria, Holanda, Inglaterra e Israel para 19 shows, antes de retornar à América do Norte para mais 16 shows, de julho a setembro.

Os ingressos para os shows nos Estados Unidos começam a serem vendidos neste sábado (10).

Com passagem também pelo Brasil no mês passado, a “Not In This Lifetime... Tour”  já é a turnê de rock de maior sucesso do ano, tendo vendido ao longo de 2016 mais de 3 milhões de bilhetes. Estima-se que a banda arrecada US$ 6 milhões por apresentação.

Mais dinheiro definitivamente não foi o motivo para o reencontro, segundo o guitarrista que acompanha o Guns atualmente, Richard Fortus. “O dinheiro é fator motivacional para Axl Rose? Absolutamente, não. Nunca vi esse cara motivado por dinheiro. Como eu o conheço, posso dizer que se fosse por isso, a reunião teria acontecido há muito tempo”, disse, em entrevista a uma rádio americana. “Axl finalmente engoliu o seu orgulho e um dia disse: ‘Talvez eu deva chamar o Slash'”.