Topo

Clarice Falcão quebra a internet com clipe estrelado por... genitálias!

Desculpa aí, mas esta é uma das poucas cenas do clipe que dá para mostrar sem censura - Reprodução
Desculpa aí, mas esta é uma das poucas cenas do clipe que dá para mostrar sem censura Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/12/2016 21h35Atualizada em 21/12/2016 12h58

Clarice Falcão quebrou a internet ao divulgar no YouTube, no início da noite desta terça-feira (20), o clipe de "Eu Escolhi Você". O vídeo é todo protagonizado pela genitália de vários modelos, homens e mulheres. Depois de uma hora no ar, o vídeo já acumulava quase cem mil visualizações, 1.700 comentários, 8.500 likes (gosto) e 2.000 dislikes (não gosto).

Durante a madrugada, o YouTube retirou o vídeo do ar. Quem tenta acessar o link, encontra a mensagem: "Este vídeo foi removido por violar as políticas do YouTube sobre nudez ou conteúdo sexual".

A cantora e humorista já havia alertado seus seguidores, horas antes, de que o clipe de "Eu Escolhi Você", uma das músicas de seu disco "Problema Meu", teria "conteúdo considerado impróprio pela família brasileira". No Twitter, ela ainda lançou uma enquete simultaneamente ao vídeo com a pergunta: "Quando é que [vai] cair o clipe novo do ar?".

Pelas diretrizes do YouTube, a nudez é permitida desde que sinalizada e que o intuito primário seja educativo, documental, científico ou artístico, não uma exposição gratuita. Clarice publicou o vídeo com a sinalização de "+18", o que significa que apenas usuários maiores de 18 anos poderiam assistir às imagens.

Os comentários dos internautas se dividiram entre os que ficaram chocados, os que acharam graça e os que acusaram Clarice Falcão, declaradamente feminista, de explorar o corpo da mulher.

A dúvida é: será que alguma das modelos é a própria Clarice? Esse foi o questionamento mais feito pelos internautas, que ainda não tiveram uma resposta da cantora.

Veja algumas das melhores reações ao clipe: