Topo

Clarice Falcão vai recorrer sobre censura de clipe: "Chocada com o choque"

Cena do clipe de "Eu Escolhi Você", de Clarice Falcão - Reprodução/YouTube
Cena do clipe de "Eu Escolhi Você", de Clarice Falcão Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

21/12/2016 18h29

A cantora Clarice Falcão afirmou que está recorrendo no YouTube após ter seu novo clipe de “Eu Escolhi Você” removido da plataforma.

O vídeo “causou” na noite de terça-feira (20) e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por ser todo protagonizado pela genitália de vários modelos, homens e mulheres. O clipe acumulava cem mil visualizações quando o YouTube retirou do ar por “violar as políticas do YouTube sobre nudez ou conteúdo sexual".

“Não acho que o clipe seja genial, nem extremamente posicionado politicamente. O que ele trouxe à tona foi o quanto as pessoas têm muita raiva de 'piru' e de 'pepeca'”, afirmou a cantora, em mensagem ao UOL.

Clarice Falcão - Divulgação / Lucas Bori - Divulgação / Lucas Bori
Imagem: Divulgação / Lucas Bori
"A minha intenção não foi chocar ou fazer um clipe de cunho político. Eu sabia que ia causar algum rebuliço, obviamente, mas nunca chocar – ainda mais nesse nível. Inclusive, eu mesma estou chocada por as pessoas terem se chocado dessa forma: com o fato de outras pessoas terem genitais. Eu achava que isso já era uma informação dada."

Para a cantora, a nudez mostrada no vídeo é claramente artístico. “Pelas regras, pode conter nudez se não for conteúdo pornográfico, mas artístico. E vejo o clipe como essencialmente artístico. É importante atentar para o fato de ter causado tanto ódio, esse é o verdadeiro fator preocupante.”

Clarice, que não está no Brasil, explicou que a ideia do clipe, dirigido por Pablo Monaquezi, surgiu de um sonho. “Seria apenas com 'pirus' e 'pepecas'”, explicou. “A gente se empolgou de fazer. Foi entre amigos, zero pretensioso."