Topo

O 2017 do U2 vai ter disco novo e celebração dos 30 anos de "Joshua Tree"

Os integrantes do U2 The Edge, Bono, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton em vídeo natalino - Reprodução
Os integrantes do U2 The Edge, Bono, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton em vídeo natalino
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/12/2016 12h23

O próximo ano vai ser de muito trabalho para o U2. E quem diz isso é o próprio Bono, que apareceu em um vídeo natalino, divulgado neste domingo (25) pela banda, para avisar que 2017 será intenso.

Bono confirmou que o U2 vai lançar um novo álbum, intitulado "Songs of Experience". Além disso, a banda vai comemorar os 30 anos do disco "Joshua Tree" (1987) com alguns shows "muito especiais".

"Joshua Tree", quinto álbum do quarteto irlandês, é um disco icônico na carreira do U2: dele vieram sucessos como "With Or Without You", "Where the Streets Have No Name" e "I Still Haven’t Found What I’m Looking For". Foi vencedor de dois Grammy: álbum do ano e melhor performance de rock.

Já o inédito "Songs of Experience" é a continuação do polêmico "Songs of Innocence", álbum disponibilizado gratuitamente em todos os aparelhos da Apple em 2014. Na época, houve muita reclamação das pessoas que não gostaram de ver um disco sendo colocado em seu celular sem permissão.

O U2 segue com a mesma formação desde sua formação, em 1976, com Bono no vocal e guitarra, The Edge na guitarra e teclados, Adam Clayton no baixo e Larry Mullen Jr. na bateria.