Topo

Elton John homenageia George Michael em primeiro show após a morte do amigo

Elton John homenageia George Michael em seu primeiro show após a morte do amigo - Reprodução
Elton John homenageia George Michael em seu primeiro show após a morte do amigo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/12/2016 12h18

Elton John fez questão de homenagear George Michael em seu primeiro show depois da morte do amigo de longa data.

Ele abriu a primeira das quatro apresentações especiais de fim de ano que fará em Las Vegas com a música "Don’t Let the Sun Go Down On Me" e uma foto de Michael projetada no telão ao fundo do palco.

 

#EltonJohn tonight in #Vegas with his tribute to #GeorgeMichael #rip

Um vídeo publicado por rtthebest (@rtthebest)

em

"Don’t Let the Sun Go Down On Me" foi gravada originalmente por Elton John em 1974, mas foi parar no topo da Billboard em 1992 depois de ser lançada no final de 1991 como um dueto com George Michael. Eles apresentaram a música juntos pela primeira vez no Live Aid, em 1985.

Quando a morte de George Michael foi anunciada no último dia 25, domingo de Natal, Elton John foi um dos primeiros a se pronunciar.

"Estou profundamente chocado. Perdi um amigo amado – a alma mais gentil, mais generosa e um artista brilhante. Meu coração está com sua família e todos os seus fãs”, escreveu na legenda de uma foto em que aparecem juntos.

A homenagem póstuma aconteceu na noite da última quarta-feira (28), quando Elton John fez a primeira da série de quatro apresentações de final de ano no hotel Caesar's Palace, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A mini turnê chamada "The Million Dollar Piano" (O Piano de Um Milhão de Dólares) segue nos dias 31 de dezembro, 1º de janeiro e 7 de fevereiro.

"Morreu em paz"

Conhecido por hits como "Faith" e "Freedom! '90", Goerge Michael teve sua morte confirmada pelo site de notícias da BBC.

"É com grande tristeza que confirmamos que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu em paz em casa durante o Natal. A família pede respeito e privacidade neste momento difícil e emotivo. Não haverá mais declarações", disse seu representante.

O cantor estava em sua casa, em Oxfordshire, Inglaterra, e foi encontrado pelo namorado, Fadi Fawaz. "Este é um Natal que eu nunca vou esquecer. Encontrar o seu parceiro morto na cama pela manhã... Eu nunca vou deixar de sentir sua falta", escreveu no dia seguinte à morte do músico.

Segundo a revista "The Hollywood Reporter", o empresário de longa data do cantor, Michael Lippman, afirmou que a causa da morte foi insuficiência cardíaca.

George Michael trabalhava atualmente em uma edição de luxo do álbum "Listen Without Prejudice Vol 1" em celebração de seus 25 anos de lançamento. O álbum, que vendeu 8 milhões de cópias, foi responsável por uma briga dele com a gigante Sony Music, que ele acusou de escravizá-lo e de não divulgar o disco como merecia.