Topo

Mustaine diz que logo do Metallica é cópia do de firma de ar-condicionado

Logotipo do Metallica; segundo Dave Mustaine, trata-se de uma mera cópia - Reprodução
Logotipo do Metallica; segundo Dave Mustaine, trata-se de uma mera cópia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 17h08

Um dos logotipos mais icônicos do rock, feito para uma das bandas mais populares do mundo, não passa de uma cópia do símbolo de uma antiga empresa americana de ar-condicionado.

Ao menos é o que jura Dave Mustaine, líder do Megadeth, que integrou o grupo entre 1981 e 1983, em uma série de tuítes respondendo a fãs neste fim de semana.

Questionado por um internauta se o logo teria sido desenhado pelo ex-baixista do grupo Ron McGovney ou pelo vocalista James Hetfield, Mustaine surpreendeu citando uma empresa chamada MetallicoM, que teria sede na área das cidades Downey e Norwalk, na Califórnia, próximo a Los Angeles.

"[O logo] Foi copiado de uma empresa de ar condicionado chamada MetallicoM. É exatamente o mesmo logo", postou Mustaine. "Sempre me perguntei por que não processaram o Metallica", continuou o músico.

Mustaine, no entanto, não publicou nenhuma imagem do suposto logo original da firma. Nos buscadores na internet, a empresa também não aparece em nenhuma menção.

04.mai.2014 - A voz do guitarrista Dave Mustaine foi praticamente abafada pelo coro da plateia no começo do show do Megadeth no Espaço das Américas, em São Paulo - Edi Fortini/UOL - Edi Fortini/UOL
Dave Mustaine, do Megadeth
Imagem: Edi Fortini/UOL
Na mesma série de tuítes, Mustaine admitiu que não gosta de falar sobre o Metallica, banda da qual foi expulso por beber demais e com a qual recentemente fez as pazes após décadas de relação azeda.

Nenhum integrante do Metallica se manifestou sobre a acusação de Dave Mustaine, que está em turnê nos Estados Unidos com o Megadeth.

Uma das atrações do próximo Lollapalooza em março, o Metallica atualmente divulga seu mais recente trabalho de estúdio, "Hardwired... to Self-Destruct".

Em novembro, após o lançamento, a banda disponibilizou uma ferramenta nas redes sociais em que os fãs podiam personalizar o logo da banda usando seus próprios nomes.

Metallica - Divulgação - Divulgação
Imagem de divulgação da atual formação do Metallica
Imagem: Divulgação