Topo

Fifth Harmony faz primeira apresentação como um quarteto no People's Choice

Do UOL, em São Paulo

19/01/2017 02h30

Uma das atrações mais esperadas do People's Choice Awards 2017, o grupo Fifth Harmony finalmente se apresentou como um quarteto. Lauren, Normani, Ally e Dinah Jane cantaram "Work From Home" na premiação realizada em Los Angeles na noite desta quarta-feira (18) e exibida para mais de 150 países. A aparição acontece um mês depois da saída conturbada da cubana Camila Cabello do grupo. 

A expectativa era de um anúncio de um novo nome para a banda ou até mesmo uma música para marcar a nova fase. A mensagem indireta das meninas, no entanto, foi de ainda mais união. Muito assediadas desde a chegada ao tapete vermelho, elas usaram roupas todas no mesmo tom e posaram juntas durante toda a premiação.

Na hora de subir ao palco para cantar o maior sucesso do Fifth Harmony, as meninas fizeram questão de fazer uma introdução diferente para a música em um coro que uniu as quatro vozes. Depois disso foi a vez de - uma a uma - Lauren Jauregui, Normani Kordei, Ally Brooke e Dinah Jane mostrarem individualmente a potência de suas vozes reveladas na versão norte-americana do reality "X Factor", em 2012.

O palco trazia quatro cubos, um para cada cantora. A cada voz revelada, o nome da cantora aparecia em uma projeção, mais uma afirmação da nova cara da banda. Outra novidade da apresentação do Fifth Harmony, que não costuma ter tanta produção, foi a introdução de mais quatro bailarinas na parte final da música. Quando ainda formavam um quinteto, as meninas eram responsáveis por cantar e executar as coreografias.

Logo depois de terminar a música, as agora quatro integrantes do Fifth Harmony receberam o troféu de grupo favorito. Elas concorriam com The Chainsmokers, Coldplay, Panic! at the Disco e Twenty One Pilots. Em um discurso rápido e sem citarem Camila, Normani e Lauren agradeceram ao público e aos "harmonizers", como são conhecidos os fãs das meninas.

O Fifth Harmony já havia se apresentado como um quarteto justamente na última passagem do grupo pelo Brasil, no dia 14 de dezembro de 2016, cinco dias antes de Camila Cabello deixar a banda. A ocasião, no entanto, era outra. As meninas tiveram de se apresentar sem Lauren Jauregui, que acabou detida ainda no aeroporto dos Estados Unidos por tentar embarcar para o Brasil com maconha. 

Saída conturbada

A saída de Camila Cabello foi comunicada na madrugada do dia 19 de dezembro através de um comunicado nas redes sociais do Fifth Harmony, pegando fãs de surpresa. "Após quatro anos e meio juntas, fomos informadas através de seus representantes de que Camila decidiu deixar o Fifth Harmony. Nós desejamos tudo de bom a ela", dizia o texto.

A forma como a saída foi oficializada desagradou a cantora cubana, que chegou a rebater as meninas. Depois disso, o caso praticamente se transformou em uma novela. Camila, que já investia em parcerias fora do grupo, deve agora seguir carreira solo. Ela ainda chegou a fazer uma última apresentação com as antigas colegas na véspera de Ano Novo, cumprindo um contrato fechado antes do anúncio de sua saída.