Topo

Marisa Monte usa "Gentileza" e se manifesta sobre grafites apagados em SP

Marisa Monte em foto de divulgação de seu álbum mais recente, "Coleção" - Divulgação
Marisa Monte em foto de divulgação de seu álbum mais recente, "Coleção" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 17h55

A cantora Marisa Monte aproveitou o aniversário de São Paulo nesta quarta-feira (25) para se manifestar em suas redes sociais sobre a polêmica envolvendo os grafites.

Com o início da nova gestão, do prefeito João Dória (PSDB), diversos murais da cidade foram cobertos de cinza. Desde então, os versos da música "Gentileza", de autoria de Marisa, têm sido muito usados em manifestações contra a ação.

"Compartilho esse vídeo que recebi e que mostra a prefeitura de São Paulo pintando de cinza uma parte do mural de grafites na avenida 23 de Maio. Nesse aniversário de 463 anos, torcemos por uma cidade com mais cores e mais sensível aos artistas de rua. Parabéns, São Paulo!", escreveu a cantora.

 "Gentileza" foi composta pela própria Marisa Monte após as palavras do Profeta Gentileza serem apagadas das pilastras do Viaduto do Caju, no Rio de Janeiro. A faixa faz parte do álbum "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor", lançado em 2000, e traz os versos "Apagaram tudo / Pintaram tudo de cinza / Só ficou no muro tristeza e tinta fresca".