Topo

Beto Barbosa diz que irritou seguranças depois de ajudar moradora de rua

Beto Barbosa conversa com a imprensa ao deixar a delegacia em Fortaleza - Reprodução/YouTube
Beto Barbosa conversa com a imprensa ao deixar a delegacia em Fortaleza Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 18h12Atualizada em 27/01/2017 20h31

O cantor Beto Barbosa deu sua versão da confusão que se envolveu em um supermercado de Fortaleza na manhã desta sexta-feira (27). Do lado de fora da delegacia, ele conversou com a imprensa e contou que irritou os seguranças do estabelecimento depois de ajudar uma mulher e uma criança moradoras de rua na noite do dia anterior. 

"Eu queria que a imprensa perguntasse à polícia o que eu fiz para ter sido preso, ter sido algemado. Eu queria saber do delegado o que eu fiz para estar aqui. Não [desacatei], de jeito nenhum. Estava com os amigos fazendo uma compra, fui dar uma caixa de leite a uma mulher porque estava com fome, e quando fui dar o leite, o segurança disse para não dar porque ela seria uma drogada. Eu respondi 'ó, ela pode ser o que for, mas é um ser humano e quero dar o leite para ela, e dei', disse o cantor em entrevista para emissoras de TV, explicando o início do episódio.

Questionado pelos repórteres que estavam na porta da delegacia se teria ingerido bebida alcoólica, o cantor não negou. "Eu posso beber o que eu quiser, não estava dirigindo, a bebida é legalizada no Brasil." Beto Barbosa realizou o exame de corpo delito, mas não o exame etílico.

Beto retornou ao supermercado nesta sexta, quando teria ocorrido a confusão com o segurança. "Depois dessa lata de leite, eu fui algemado, fui preso. Eu queria saber o que eu fiz?!", declarou.

 

Gregory Bernardino, assessor de imprensa do artista, explicou que Beto foi presenteado com uma garrafa de vinho pelo estabelecimento depois da confusão na noite anterior e teria voltado nesta manhã para devolver o presente.

O assessor, que depois de toda a confusão só conseguiu conversar com o seu cliente por telefone no início da noite desta sexta, diz que Beto ficou irritado depois de ouvir do segurança que sua atitude "atrairia mais gente daquele tipo para a frente do supermercado". "Ele estava inconformado de ter sido levado à delegacia por tentar ajudar uma pessoa", explicou Gregory.

A hastag #JustiçaParaBeto foi publicada na página oficial do Facebook do artista também no início da noite de sexta. O show do cantor marcado para este sábado (28) na casa de forró Kukukaya, também em Fortaleza, está mantido.

Confusão em Fortaleza

Beto Barbosa se envolveu em uma confusão em um supermercado da rede Pão de Açúcar em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (27). Bastante alterado, o cantor de “Adocica” foi algemado e encaminhado à delegacia junto com um segurança com quem teria discutido.

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do supermercado, que investiga o ocorrido na unidade. O supermercado fica na avenida da Abolição, no bairro Iracema, próximo ao local onde o cantor mora. 

Outro lado

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o artista se desentendeu com o segurança de um supermercado. "Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato". Bastante alterado, o cantor foi algemado para ser conduzido à delegacia, no bairro Mireles.

Ao chegar no distrito policial, o cantor teria xingado um dos policiais, sendo autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato.

Beto Barbosa prestou depoimento, assinou um termo e foi liberado em seguida. Leia na íntegra a nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social:

"A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que o cantor Beto Barbosa foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato, após os funcionários do supermercado, onde ocorreu o desentendimento, optarem por não representarem contra o artista. Ele será liberado após assinar um termo de compromisso em juízo. O procedimento foi registrado no 2° Distrito Policial, no bairro Aldeota, nesta sexta-feira (27). O fato ocorreu após a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) ser acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor, que se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Em seguida, Beto Barbosa foi conduzido para a unidade policial, onde desacatou um dos policiais com palavras de baixo calão."