Beto Barbosa se envolve em confusão e é algemado em Fortaleza

Beto Barbosa se envolveu em uma confusão em um supermercado em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (27). O cantor de “Adocica” foi algemado e encaminhado à delegacia por suspeita de desacato a autoridade.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. “Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato”, diz a nota.
Em vídeo divulgado pela polícia, Barbosa pede para ser solto: “Isso vai dar problema grande no país. O que eu fiz para ser algemado?”
A filmagem foi feita por um policial, que afirma ter havido desacato. Beto nega: “Eu só disse que eu não era vagabundo”.
Beto Barbosa foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles, para prestar depoimento e foi liberado em seguida. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a partir do depoimento será decidido se o cantor será preso ou não por desacato. A assessoria de Beto Barbosa não foi localizada.
Em 2012, Beto Barbosa foi preso após se envolver em uma briga com uma mulher em São Paulo.
51 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
País de valores revertidos, se fosse em um país civilizado onde a polícia é um instrumento de ordem e controle, desrespeitar autoridade deve sim ser levado a DP para responder por abuso, no caso de não haver harmonia no diálogo. No Brasil isso é uma piada, já que bandido faz festa dentro e fora das prisões, prender um cidadão só porque olhou torto para autoridade é no mínimo ridículo.
Em primeiro lugar segurança de mercado não tem poder de polícia, e se for policial fazendo 'bico" pior ainda, porque mistura o público e o privado, estabelecendo um privilégio para poucos, já que todos os brasileiros poderiam ter seguindo esta lógica uma segurança particular preparada pelo Estado, se houve desacato foi da polícia e abuso de poder de uma segurança particular em o devido respaldo Constitucional vejam o Artigo 144 da Constituição Federal - lá esta descrito quem tem o poder de polícia neste país.