Topo

Grammy 2017 vai ter show de Daft Punk, The Weeknd, Dave Grohl e Alicia Keys

Daft Punk levou o prêmio de melhor gravação do ano por "Get Lucky" no Grammy de 2014 - Reuters
Daft Punk levou o prêmio de melhor gravação do ano por "Get Lucky" no Grammy de 2014 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo*

31/01/2017 13h34Atualizada em 10/02/2017 21h12

Uma constelação de músicos foi confirmada para se apresentar durante a premiação do Grammy neste ano. Entre eles estão Daft Punk, Weeknd, Anderson Paak, A Tribe Called Quest e Dave Grohl.

Esta será a primeira apresentação ao vivo em três anos do Daft Punk. O duo de DJs, Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, nunca aparecem em público sem seus emblemáticos capacetes.

A dupla subirá ao palco junto com o cantor canadense The Weeknd, cujo terceiro álbum, lançado no final de 2016, "Starboy", inclui duas faixas gravadas com eles.

O Daft Punk, que saiu do ambiente da música house na França - onde surgiu na década de 1990 - para a cena internacional, apresentou-se esporadicamente desde sua última turnê, em 2007.

A última apresentação foi em 2014, também na cerimônia dos prêmios Grammy. Na ocasião, o duo recebeu cinco gramofones, incluindo os de Melhor Gravação e Melhor Álbum do Ano por "Random Access Memories", sua quarta produção.

Os artistas anunciados nesta terça-feira vão se juntar a outros anunciados recentemente, como Adele, John Legend, Metallica, Carrie Underwood, Bruno Mars e Keith Urban. Esta será a quarta vez que a cantora Adele se apresenta no Grammy. Ela deverá interpretar uma canção de seu último álbum "25".

Já os sites de celebridades americanos apontam que o Grammy será o primeiro evento público em que Weeknd aparecerá oficialmente acompanhado da também cantora Selena Gomez. Recentemente, os dois foram vistos juntos em uma viagem para Veneza, na Itália, onde trocaram beijos. 

A premiação vai ocorrer no dia 12 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos e será apresentada por James Corden. A cantora Beyoncé lidera em número de indicações, em nove categorias. Em seguida vêm Drake, Rihanna e Kanye West, todos com oito indicações. 

*com informações da AFP