Topo

Luan Santana elogia tradições de Cuba ao gravar clipe na ilha pela 2ª vez

Luan Santana e Idanis Batista em cena do clipe "Acordando o Prédio" - Reprodução
Luan Santana e Idanis Batista em cena do clipe "Acordando o Prédio"
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 18h38

Depois de gravar com Enrique Iglesias a versão em português do clipe de "Bailando", Luan Santana resolveu voltar a Cuba para colocar o clima da ilha caribenha em um trabalho próprio, "Acordando o Prédio". Lançado na terça (31), o clipe que traz uma versão renovada da música já alcança quase 2 milhões de visualizações em 24 horas.

"Com ou sem Fidel, quem já foi a Cuba conhece o astral das pessoas e um cenário muito inspirador. Não é à toa que os caras revelaram alguns dos melhores músicos do mundo, como o lendário Buena Vista Social Club", diz Luan sobre o motivo que o levou de volta para Havana mais de dois anos depois de sua primeira visita.

"Acordando o Prédio" tem a assinatura de Alejandro Pérez, famoso por dirigir diversas gravações musicais e para a TV em Cuba. Pérez também foi o responsável pelo clipe de "Bailando", de Enrique Iglesias, quando teve o primeiro contato com Luan.

Além da bagunça em um hotel, o cantor brasileiro gravou também algumas cenas externas andando nos famosos carros antigos que rodam pela ilha. "Há um climão vintage em Cuba, fruto do embargo dos EUA, mas, até em função da falta de opções, você vê carros antigos muito bem cuidados. Parecem aqueles modelos que usam aqui para levar as noivas à igreja", comenta Luan.

"É uma satisfação ver como eles cuidam bem do que têm. É bom perceber como a gente hoje trata tudo de modo tão efêmero, tão descartável, do tipo 'quebrou, eu compro outro'. E como a gente cuida mal das nossas tradições", elogia.

O clipe tem uma atmosfera divertida e conta com a participação especial de Whindersson Nunes, humorista e maior youtuber do Brasil. Com uma mistura de ritmos, tanto a melodia quanto o vídeo lembram bastante "Sorry", hit de Justin Bieber que revolucionou a carreira do popstar canadense.