Topo

Felipe Dylon tira do ar nova música após ser apontada como plágio de hit

Prometido desde 2013, novo disco teria pegada no estilo Jack Johnson - André Lobo/UOL
Prometido desde 2013, novo disco teria pegada no estilo Jack Johnson Imagem: André Lobo/UOL

Do UOL, de São Paulo

10/02/2017 18h31

Na pegada para retomar a carreira, Felipe Dylon divulgou nesta semana sua nova música, “Para Tudo”, mas, dois dias depois, desapareceu com a gravação.

Assim que foi divulgada no Soundcloud, plataforma de música na internet, a canção ‘inédita’ gerou controvérsia nas redes sociais por trazer a mesma introdução de “Ride”, música da dupla americana Twenty One Pilots, lançada em 2015.

Para evidenciar o suposto plágio, internautas usaram o clipe oficial de "Ride" com a música de Dylon de fundo.



Ouça a versão original do Twenty One Pilots e compare:

Procurada pela UOL, a assessoria do cantor afirmou que Dylon é apenas intérprete da música. "Com essa reviravolta, ele falou com quem compôs a música e decidiu retirá-la do ar", disse Fernanda, que confirmou que Twenty One Pilots serviu como inspiração no estúdio. "Mas jamais a intenção foi lançar algo assim. É chato ser acusado de plágio."

Produtores e compositores de "Para Tudo", Zé Henrique e Marcelão que se dividem entre a banda Yahoo, sucesso dos anos 1990, e uma produtora musical de mesmo nome, não confirmaram o plágio, mas prometeram, em nota, “voltar em breve com um novo hit na voz do consagrado Felipe Dylon”.

Ajuda de fãs

O cantor de “Musa do Verão”, no entanto, também recebeu apoio dos fãs: “Pô mano, mas a música não tinha nada a ver....a galera é muito chata”, afirmou um seguidor.

Na semana passada, os fãs do cantor fizeram um verdadeiro mutirão para criar ’flyers’ e ajudar o cantor a marcar novos shows.

Enquanto a nova versão de “Para Tudo” não chega, Dylon publicou um vídeo na praia com violão e uma nova canção desta vez, de autoria da avó.

Confira: