Topo

Roupa usada por Beyoncé no Grammy foi inspirada no artista plástico Klimt

Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/02/2017 12h34

Em entrevista à revista "Vogue", o estilista Peter Dundas, que fez as roupas de Beyoncé no Grammy, revelou algumas curiosidades sobre os figurinos que a cantora usou na premiação. Como, por exemplo, a dificuldade em manter a gravidez em segredo, porque as medidas mudavam toda hora, a inspiração em deusas africanas e também no artista plástico austríaco Gustav Klimt (1862-1918). 

Vestido usado por Beyoncé - Peter Dundas/Divulgação - Peter Dundas/Divulgação
Vestido usado por Beyoncé
Imagem: Peter Dundas/Divulgação
Dundas, que veste Beyoncé há dez anos, disse que a cantora queria um estilista que ela já conhecesse há muito tempo, já que era necessário manter a gravidez em segredo. É dele, por exemplo, os figurinos de "Mrs. Carter" e "Formation".

"Foi particularmente difícil porque com a barriga crescendo, precisamos mudar as medidas constantemente e ainda manter o segredo da gravidez", disse Dundas

Para a o vestido usado no Grammy, ele revelou que levou uma semana e foram necessárias 50 pessoas para fazer o bordado, sendo que a inspiração veio de temas em art deco e do Gustav Klimt. Já a tiara com os raios de sol simbolizavam a deusa africana Oshun.

Indicada em nove categorias, Beyoncé ganhou em apenas duas, de melhor videoclipe e melhor álbum urbano contemporâneo. Grávida de gêmeos, a cantora interpretou no Grammy as faixas "Love Drought" e "Sandcastles".