Topo

Santana pede desculpas a Beyoncé após comentários sobre o Grammy

O guitarrista mexicano Carlos Santana, que acaba de lançar autobiografia no Brasil - Divulgação
O guitarrista mexicano Carlos Santana, que acaba de lançar autobiografia no Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 12h33

O guitarrista Carlos Santana postou no Facebook um pedido de desculpas com o objetivo de esclarecer os comentários que ele fez sobre a Beyoncé após a premiação do Grammy, no domingo (12). A informação foi publicada no site do jornal americano "USA Today".

"Minha intenção foi elogiar a atuação de Adele em sua incrível noite no Grammy. Eu tenho um imenso respeito por Beyoncé como artista e pessoa. Ela merece todos os elogios. Eu desejo tudo de melhor para ela e sua família", ele escreveu.

Os comentários que ofenderam os fãs de Beyoncé foram ditos ao jornal "New Zealand Herald", após a sua turnê pela Austrália e Nova Zelândia. "Eu acho que ela [Adele] ganhou seus Grammys porque ela sabe cantar. É uma cantora-cantora", disse. "Com todo respeito à nossa irmã Beyoncé. Beyoncé é muito bonita de se olhar, uma modelo de música, vestida como modelo para a música. Ela não é uma cantora-cantora, com todo o respeito que tenho por ela", finalizou. 

O comentário irritou os fãs de Beyoncé que afirmaram que o verdadeiro guitarrista é o Prince. "Carlos Santana faz só margaritas". Em outro comentário, um fã escreveu: "Quando vejo Carlos Santana nos trendings, eu fico preocupado se ele morreu. Mas ele só insultou a Beyoncé e agora eu estou preocupado em ele ser assassinado".

Indicada em cinco categorias neste ano, Adele levou todos os gramofones para casa: álbum do ano, gravação do ano, música do ano, melhor performance solo e melhor álbum vocal pop. Enquanto isso, a recordista de indicações Beyoncé, com nove, ficou com apenas dois prêmios: álbum contemporâneo urbano e melhor videoclipe.