Topo

Snoop Dogg mostra Trump como palhaço e "atira" no presidente em novo clipe

Cena do clipe de "Lavender", do rapper Snoop Dogg - Reprodução
Cena do clipe de "Lavender", do rapper Snoop Dogg Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/03/2017 17h27

Snoop Dogg está armado e apontando na direção da cabeça de Donald Trump, mas o que sai do revólver é só uma singela bandeirinha com a inscrição "Bang". A cena, caricata, é um dos destaques do novo clipe do rapper, do remix da faixa "Lavender", parceria com o grupo BADBADNOTGOOD e o DJ Kaytranada.

Em outro momento do vídeo, Trump surge acorrentado por Dogg. Na frente do presidente, ele e o parceiro "gangasta" dividem um enorme cigarro de maconha, e o republicano parece disposto a "dar um tapinha".

Na versão "zoeira" do rapper, Trump tem a pele tingida de laranja, em referência ao famoso bronzeamento artificial do mandatário americano, com uma maquiagem simulando o rosto de um palhaço.

O conceito de "palhaçada", por sinal, é o mote da música, que critica abertamente o racismo e a violência policia. Além de alvejar Trump, o vídeo também faz uma crítica contundente à sociedade americana ao mostrar toda a população de uma cidade usando maquiagem de palhaço.

Um dos habitantes é um pai de família que aparece armado e fumando maconha no carro a caminho do trabalho. Parado por uma viatura, ele acaba baleado impetuosamente por um policial, enquanto um curioso e também palhaço registra a cena pelo celular.

Crítico de Donald Trump e defensor notório do uso da maconha, Snoop Dogg disse em entrevista recente à revista "Billboard" que compôs "Lavender" porque "ninguém está lidando com o fato grave de essa m* de palhaço ser o presidente". O recado não poderia ser mais direto.