Topo

Guns N' Roses anuncia sua volta ao Rock in Rio com uma semana de atraso

Duff McKagan, Axl Rose e Slash, baixista, vocalista e guitarrista do Guns N" Roses - Divulgação
Duff McKagan, Axl Rose e Slash, baixista, vocalista e guitarrista do Guns N' Roses
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 18h53

A banda Guns N' Roses oficializou nesta terça-feira (14) sua volta ao Brasil menos de um ano depois da passagem da banda renovada por aqui. Eles fecham a noite do dia 23 de setembro no Rock in Rio 2017, dividindo os holofotes com o The Who, que tocam no mesmo palco antes deles. O anúncio do Rock in Rio nas redes oficiais do Guns vem somente uma semana depois de a própria organização do festival confirmar o show.

Em novembro do ano passado o Guns N' Roses tocou em cinco capitais brasileiras depois de uma longa turnê pelos Estados Unidos que marcou a volta do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan ao grupo liderado pelo vocalista Axl Rose. A tecladista Melissa Reese também entrou na banda, sendo a primeira mulher considerada integrante oficial do Guns.

A banda norte-americana retorna ao Rock in Rio seis anos após sua desastrosa apresentação de 2011, marcada pela chuva torrencial e pelo longo atraso. Na época, um representante do grupo chegou a trocar farpas pela imprensa com Roberto Medina, idealizador do festival. O mesmo Medina chegou a fazer um apelo nas redes sociais do festival para que a banda aceitasse o convite em 2017. E deu certo.

Desta vez, o vocalista Axl Rose vem acompanhado do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan, que voltam a tocar juntos no festival 26 anos depois (Duff esteve no evento com o Hollywood Vampires, em 2015). Membros da formação original, eles estiveram no Rock in Rio em 1991, quando o Guns tocou pela primeira vez no evento e também no Brasil.

Já Axl Rose vem ao Rock in Rio pela quarta vez, depois de trazer outros integrantes com a banda em 2001 e 2011. O Guns também chegou a tocar no Rock in Rio Lisboa, em 2006.