Topo

Formada após separações, dupla Rick & Giovani terá "começo, meio e fim"

Rick e Giovani estão gravando juntos músicas para o projeto "Dois Corações" - Divuglação
Rick e Giovani estão gravando juntos músicas para o projeto "Dois Corações" Imagem: Divuglação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 14h26

Os sertanejos Rick e Giovani vão sair em turnê a partir de maio com o projeto "Dois Corações", no qual apresentarão sucessos de suas antigas duplas, formadas com Renner e Gian respectivamente. O repertório terá ainda músicas inéditas que eles estão escrevendo juntos. A primeira faixa, inclusive, já está pronta e vai se chamar "Tudo Que Eu Tenho".

A nova dupla, porém, não será permanente. "É um projeto com começo, meio e fim, nos moldes que o Leonardo fez com o Eduardo Costa. Vamos continuar com nossas carreiras solo também", explicou Rick ao UOL. A ideia, segundo ele, é transformar o show em CD e DVD. "Minha amizade com o Rick é de longa data. Há 15 anos escrevi junto com ele a faixa 'Pelo Telefone', que lancei com o Gian. Essa música também estará no show", completou Giovani.

Os cantores querem incluir cerca de dez músicas de cada um. De Rick entrarão faixas como "Ela É Demais", "Cara de Pau" e "Filha". De Giovani, cantarão "Convite de Casamento", "Eu Busco Uma Estrela" e "Olha, Amor". "Com certeza nosso show terá mais do que 1h30 de duração, porque esse tempo vai ser pouco para cantarmos tudo", prometeu Giovani.

No palco, os dois cantores vão se intercalar na voz principal, já que tradicionalmente nenhum deles faziam a segunda voz nas duplas antigas. "Os fãs terão a oportunidade de me ouvir cantando músicas do Rick e vice versa. A gente sabe fazer a segunda voz da dupla sertaneja", disse Giovani. Rick, por sua vez, contou que há músicas em que ele vai cantar metade e o Giovani a outra metade, para dar uma nova sonoridade.

Rick e Giovani estão compondo juntos para o projeto "Dois Corações" - Divulgação - Divulgação
Rick e Giovani gravam juntos no estúdio
Imagem: Divulgação

Show em Aparecida

A ideia da parceria surgiu em um evento da TV Aparecida, na cidade de Aparecida, no Vale Paraíba. "Cantamos juntos 'Roupa de Lua de Mel' em um especial para a TV e a reação do público foi incrível", lembrou Giovani. "A partir daquele momento nós percebemos que a parceria daria certo", completou Rick.

Em janeiro de 2015, Rick se separou de Renner. Dias antes, Renner foi detido por dirigir embriagado. Já Giovani terminou a dupla com Gian em 2014. Os clima entre os dois não era bom, com notícias constantes de brigas.

Após as traumáticas separações de seus antigos parceiros, a união entre Rick e Giovani seria, portanto, uma maneira de suprir a falta de um colega no palco? A resposta é não. "Tanto eu quanto o Giovani já tivemos que cantar sozinhos porque nossos ex-colegas nos deixaram na mão. O grande diferencial desta nova parceria é o nosso profissionalismo e o respeito que temos com o público", disse Rick.

"Acho que o Renner e o Gian ficaram sabendo deste projeto pela imprensa. Eu continuo conversando com o Renner, respeito o trabalho dele, mas não existe mais a possibilidade de trabalharmos juntos", afirmou Rick.

É o mesmo caso com Giovani. "Não imaginava que iríamos formar essa parceria. Minha carreira solo está indo muito bem. O motivo para nos juntarmos é a nossa química. Podemos fazer melhor juntos o que estávamos fazendo separados, com uma banda afiada e um repertório que mistura o melhor dos dois".

Rick e Giovani cantam juntos a moda "Desatino", de Ronaldo Viola e Praiano

UOL Entretenimento

As duplas sertanejas desfeitas Rick & Renner e Gian & Giavani  - Divulgação - Divulgação
As duplas sertanejas desfeitas Rick & Renner e Gian & Giovani
Imagem: Divulgação